Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Sem razões para festejar

"A última jornada do Campeonato mostrou que nenhum dos três candidatos ao título está a jogar o suficiente para ser considerado favorito. Bem sei que é início de época, mas não há em nenhuma das massas adeptas de Benfica, FC Porto e Sporting muitas razões para festejos. Em bom rigor, só têm festejado os percalços da concorrência.
O Sporting falhou o apuramento para a Liga dos Campeões, diria até que foi de lá tirado com a mão, mas há no discurso leonino um problema: como se queixa sempre já ninguém liga quando tem razão. Desta vez tem razão, quer na primeira, quer na segunda mão contra os russos, houve erros que prejudicaram os portugueses. Mas isto é como a parábola: tantas vezes indevidas se grita fogo, que quando há fogo já ninguém acredita.
Para os objectivos de Bruno Carvalho foi uma derrota difícil de digerir mas para os de Jorge Jesus foi uma derrota sem consequências. Veremos para o Sporting.
Como quero que o Benfica jogue melhor, não fico nestas linhas a queixar-me de uma arbitragem contra o Arouca que nos prejudicou consistentemente até ao último segundo. Acredito num Benfica, que fique a salvo de erros dos árbitros em jogos deste género. Espero que assim seja já amanhã contra o Moreirense. 
Fantástico Nélson Évora, que campeão! A fibra com que por três vezes foi buscar uma medalha perdida, mostra uma vez mais a argamassa de um dos mais brilhantes atletas que Portugal conheceu. É do Benfica e merece o aplauso e reconhecimento.
O sorteio da Liga dos Campeões ditou um grupo equilibrado. O sorteio terá sido bom se o Benfica estiver bem, e mau se não jogarmos bem. É o Benfica a ditar a sua própria sorte. Ir longe na Champions não é só viajar até Astana. Temos que acreditar em nós e não na sorte. Importante mesmo é ganhar amanhã ao Moreirense!"

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!