Últimas indefectivações

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Benfica tem de tomar decisões

"O primeiro jogo oficial de Rui Vitória pelo Benfica vai ter ainda mais importância do que há um mês se julgava. Não é que a Supertaça esteja transformada num momento decisivo para a época dos encarnados (nem nada que se pareça), mas é natural que o desfecho do dérbi possa ter algum impacto nas decisões que terão de ser tomadas até ao fecho do mercado de transferências.
A questão que saltou para o centro da discussão é esta: 'Rui Vitória tem plantel para ser campeão?' Não há uma resposta simples. Aquilo que o Benfica perdeu, até agora, foram dois titulares de alto rendimento - Maxi Pereira e Lima - havendo ainda a possibilidade, muito forte de sair Nico Gaitán. As aquisições de Carcela e Taarabt estão longe de poder animar o adepto que já assistiu à partida de dois pilares da equipa bicampeã nacional e que ainda se prepara para dizer adeus ao melhor jogador do plantel.
Se nada for feito, é evidente que Luís Filipe Vieira falha a promessa feita ao treinador, que no dia da apresentação ouviu o presidente garantir 'os mesmos meios que outros tiveram'. Ainda há tempo mais do que suficiente para 'compor as coisas', até porque não está escrito em lado algum que é obrigatório os reforços chegarem no início da pré-temporada. Podem chegar no fim, como se viu há um ano, e o plano funcionar em pleno.
A partir de hoje, com o regresso da equipa a Lisboa, terá início a análise à longa digressão das águias. Independentemente do que vier a acontecer no dérbi de domingo, é quase certo que, pelo menos, um ponta-de-lança irá chegar. E quando Gaitán for à vida dele, Rui Vitória ficará a precisar de um novo criativo (muito) acima da média. De outra forma não parece possível que Jonas cumpra o seu maravilhoso sonho dos 40 golos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!