Últimas indefectivações

domingo, 7 de junho de 2015

Mais um roubo...

Benfica 4 - 7 Sporting
(1-1)

Já começa a ser tradição: play-off's, Futsal... roubalheira!!! Como já li hoje, e concordo, estamos quase a chegar ao nível do Hóquei em Patins... Já estou farto de ver estas roubalheiras, com os mesmo de sempre a serem protegidos...
Ontem tivemos o Caio Japa (como habitualmente)  a ver a expulsão perdoada. Hoje tivemos dois guarda-redes do Benfica, expulsos... e pelo menos mais uma expulsão perdoada a um jogador do Sporting...!!!

O lance decisivo deste jogo, foi logo no início: golo mal anulado ao Benfica, e quando os jogadores tentavam perceber o que se tinha passado, bola reposta em jogo (aparentemente sem indicação dos árbitros), e o Juanjo a jogar a bola com a Mão fora da área!!! Eu tenho assistido nos últimos anos a inúmeras situações destas com o Benedito, não há muito tempo, num Sporting-Benfica o Benedito jogou 3 vezes a bola com a Mão fora da área, nunca foi expulso, repito nunca...!!! O Juanjo realmente jogou a bola com a Mão, até acho que foi involuntário, porque ele tentou jogar com o pé, de carrinho, falhou, e na queda, acabou por tocar com a Mão na bola, mas o zelo arbitral desta vez, foi 'exemplar'...!!!
O Benfica defendeu exemplarmente os 2 minutos em inferioridade numérica, mas logo a seguir, já com 4x4, o Henmi é rasteirado por trás, sem bola (a bola estava a ser jogada a 15 metros de distância), o árbitro viu, e deu amarelo!!! Aqui o zelo, foi-se...
Já no prolongamento o Bebé foi bem expulso (sendo que o ataque do Sporting, é na sequência de duas faltas não assinaladas a favor do Benfica, que seriam a 6.ª falta e respectivo Livre Directo...), tal como deveria ter sido o Djo: fez penalty nos últimos segundos, e mais uma vez os árbitros nada marcaram, e na sequência mais um golo para os Lagartos... Isto depois, do Sporting no 2.º tempo ter chegado à 5.ª falta quando faltavam mais de 7 minutos para jogar, somando os 10 minutos do prolongamento, tivemos 17 minutos e trocos, com UMA falta assinalada a favor do Benfica!!! Extraordinário...!!!
Fiquei estupefacto como os jogadores do Benfica no final da partida ainda foram cumprimentar as bestas... E digo mais, se nos próximos jogos voltarmos a ser roubados (o mais provável), não temos moral para protestar, porque hoje no final do jogo, ficámos incompreensivelmente CALADOS!!!
Conhecendo as peças, o contexto dos dois jogos em Odivelas, vai ser da maior pressão porca possível... onde vai continuar a valer tudo!!!

No jogo jogado, com as incidências do jogo, e  a desvantagem do marcador, tivemos demasiados ansiosos. Não fizemos um grande jogo no ataque, mas a defender até tivemos bem... Sendo a expulsão do Juanjo decisiva, porque os dois golos no tempo regulamentar que sofremos, com o Espanhol, por e simplesmente não entravam...
Sempre considerei o 5x4 injusto, mas hoje, os nossos 2 golos nos últimos segundos acabaram por ser uma justa compensação...
No prolongamento, os Lagartos tentaram um jogo 'passivo' a jogar 5x4 com 2-2, mas nós recuperámos a bola, e passámos para a frente... Depois, errámos, onde temos estado perfeitos, não soubemos defender o 5x4, e rapidamente sofremos 3 golos... E repito, com o Juanjo em campo, pelo menos um deles não sofríamos.
Ainda reduzimos de Livre Directo, mas nos segundos finais, a atacar em 5x4, acabámos por sofrer golos com a baliza aberta...

Nada está decidido, mas não será fácil jogar em Odivelas sem o Juanjo e o Bebé. O Cristiano tem qualidades, mas é inexperiente... E como vimos nestes jogos, existe muito equilibro, e qualquer erro desequilibra... Além dos apitos... Com o o provável regresso do Juanjo para o jogo 4, temos tudo para sermos Campeões (esta foi a primeira derrota da época), por tudo o que fizemos esta época, merecemos totalmente este título...
PS1: Parabéns aos nossos Sub-16 do Basket, que sagraram hoje Campeões Nacionais.

PS2: Parabéns à nosso equipa Feminina de Judo, que ficou em 2.º lugar no Nacional. Não costumamos celebrar Vice-campeonatos, mas estamos a falar de um regresso... espero que nos próximos anos, sejamos Campeões.

PS3: O Yazaldes Nascimento conseguiu hoje uma excelente marca nos 200m: 20s82. Bom recorde pessoal...

PS4: O Mukhtar voltou a marcar um golo no Mundial de sub-20, desta vez contras as Honduras, na vitória de 5-1 dos Alemães.

2 comentários:

  1. Uma vergonha! Estive no pavilhão e assim que cheguei a casa fui rever todo o jogo e confirmar, infelizmente, que a roubalheira continua. Como diz no post, também me fez lembrar o hóquei com anos e anos a ver os mesmos a serem escandalosamente beneficiados e o Benfica sempre empurrado para trás. Conseguiram prejudicar gravemente o Benfica ontem e já para o próximo jogo, não fosse a lagartada ficar sem o único título onde têm algumas hipóteses!
    Já no sábado houve duas situações para livre directo não tendo sido marcada nenhuma.O reles do japá nem tinha jogado hoje!
    Do jogo de ontem já foi tudo dito. Também me espantou a reacção demasiado pacifica aquela vergonha de arbitragem. Fossem eles e "partiam tudo". Basta ver a pressão que sempre fazem por tudo e por nada, como ontem no lance do Juanjo.
    Ainda pensei que o Joel não deixasse passar mas lá terá decidido não tocar no assunto.
    A má fé da porcaria dos árbitros foi ao ponto de num fora a nosso favor o Henmi preparava-se para marcar, bem mais atrás do sítio exacto, e não ouviu o Jefferson a pedir a bola para marcar onde era devido. Jefferson estava junto ao palhaço dos óculos e a besta nada disse, não indicou ao Henmi que não era ali para de seguida mandar marcar ao contrário.
    E o ridículo daquele lance com o Patias perto do final da primeira parte ??!!
    Numa jogada com duas faltas por marcar sobre jogadores do Benfica, conseguiu inventar uma bola presa e marcar contra! O desgraçado do Patias no chão depois de ter sofrido falta e ainda assim ter tentado afastar-se da bola, ainda leva 2 ou 3 pontapés do japá!
    Enfim , muito muito mau. Só ao nível dos reles adeptos lagartos que levaram ao extremo a falta de identidade e como não viveriam sem o nosso grande Benfica!
    Carrega Benfica, força equipa!
    sócia 8107

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!