Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Destilar ódios

"O FC Porto inaugurou recentemente uma nova forma de destilar ódios. Chamam-lhe comunicação, mas o panfleto electrónico, em rigor, não comunica. Serve apenas como arma de arremesso contra tudo o que os dragões entenderem e nos últimos dias tem-se dedicado sobretudo a tentar manchar o provável 34.º título do Benfica. A escalada de agressividade não pára, seja contra árbitros ou contra quem os nomeia, passando por cima das próprias palavras de Pinto da Costa que ainda há poucas semanas dizia que estar sempre a falar de arbitragens 'é ridículo e estúpido'. Só que no momento em que o disse, o líder portista ainda acreditava que o título seria azul e branco. Talvez por isso não mostre actualmente qualquer incómodo com aquilo que se escreve no 'Dragões Diário'.
Enquanto a turba que subscreve a 'newsletter' se alimentar destes assuntos menores, esquece-se de questionar as verdadeiras razões pelas quais o FC Porto está muito perto de terminar a temporada sem um único título conquistado. Os erros de Lopetegui deixam de ser assunto (em rigor, parece que nunca o foram no Dragão...). Tudo o que importa é aquilo a que o treinador apelidou de 'manto protector'. Alimentados por este ódio, acredito que muitos adeptos esqueçam com outra facilidade um dos maiores falhanços da história recente do clube mais vencedor em Portugal nos últimos 30 anos. A história do pão e do circo continua bem actual. Apesar de sobre ela se terem passado muitos séculos.
O que mais me espanta em tudo isto é ver um clube que liderou o futebol português no caminho da modernidade aceitar agora este retrocesso para uma era primitiva, aquela em que tudo se discute na base da cacetada. Pelos vistos é esta a comunicação moderna, feita ao estilo das redes sociais, em que nada se respeita, em que vale tudo, seja o atropelo da verdade ou mesmo o insulto boçal.
Se o Benfica não 'fechar' o campeonato no domingo, em Guimarães, aposto que, se seguirá mais uma semana tão 'animada' quanto aquela que está a terminar. O circo continuará na cidade enquanto houver gente disponível para assistir a este espectáculo. E basta um dragão para o manter em permanente actividade."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!