Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Por falar em 'ADNs'

" 'Coitadinho' do Jorge Jesus que já não é respeitado por Lopetegui. Já nem dorme... Mas será que há alguém que ainda respeite o treinador espanhol? Com duas semanas para digerir a polémica que ele próprio criou, ao interpelar ostensivamente o nosso treinador no relvado após noventa minutos em que nada fez, onde devia fazer - no banco - para tentar ganhar o jogo, e reflectir sobre os seus erros ao comando da equipa portista, prefere insistir, arrogantemente, em não reconhecer que, apesar de ter à sua disposição 'o melhor plantel dos últimos trinta anos' e o mais caro de sempre do futebol português, tem sido incapaz de superar um Benfica que, esperamos, conquistará o bicampeonato.
Pelos vistos, a arrogância 'faz parte' do seu ADN, por certo diferente daquele que é reclamado nas bancadas do estádio do dragão: O que potencia a propensão para inventar datas de fundação de clubes ou para ter conversas por telefone que obrigam a deslocações súbitas à Galiza... Pelo andar da carruagem, mais depressa regressará ao País Basco...
Mas falemos de assuntos sérios: O Sport Lisboa e Benfica é tricampeão nacional de Voleibol naquela que é a nossa melhor época de sempre na modalidade. Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Supertaça e presença na final de uma competição europeia... É do ADN glorioso! A contagem de títulos e troféus prossegue a bom ritmo. Só nos seniores masculinos das modalidades de pavilhão, atletismo e futebol, já vamos em catorze. Os restantes clubes, em conjunto, somam cinco. A 'maior potência desportiva nacional', o Sporting (pausa para gargalhada), conquistou dois, enquanto F.C. Porto, Valongo e ABC têm um cada."

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!