Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de maio de 2015

A audácia de Lopetegui...

"O momento de maior audácia de Lopetegui no jogo da Luz foi quando ofereceu um puñetazo a Jorge Jesus. Já o jogo tinha terminado. Se Lopetegui soubesse os nomes que os adeptos do FC Porto lhe chamam até agradecia aqueles que Jorge Jesus utilizou. Foi muito pouco para quem tinha que ganhar por dois golos.
Este FC Porto tem excelentes jogadores. Jackson é um dos melhores avançados do mundo e Oliver tem a classe dos grandes jogadores, apenas para referir os meus preferidos.
Excelente o fair play dos diversos jogadores no fim do jogo e o comportamento dos adeptos. Devia levar um puñetazo quem não percebe que o jogo é uma festa não é uma guerra.
Jorge Jesus, limitado e sem Salvio, jogou com o resultado e saiu-se de forma com razoável. O Benfica não fez um bom jogo, mas saiu com um bom resultado. O FC Porto não fez um bom jogo, nem teve um bom resultado. Não sei se Jorge Jesus é o mestre da táctica, mas deixou Lopetegui às voltas com a matemática. Este campeonato não está decidido, mas uma vitória em Barcelos praticamente o entrega. É verdade o que diz Luís Filipe Vieira, o Gil Vicente será bem mais difícil que este FC Porto. E por isso não há razões para euforias, o Benfica terá que ser melhor em Barcelos.
Nos últimos cinco anos, apenas por duas vezes ganhámos em Barcelos. Tem que ser mesmo o melhor Benfica, o mais concentrado e motivado, aquele que jogará amanhã em Barcelos.
Em fim de semana das festas locais, só a vitória evita que se fique a ver a procissão passar. Não é verdade aquilo que se tem dito, que faltam quatro jornadas para o fim da época. Faltam quatro jogos para o FC Porto, porque para o Benfica faltam cinco. Ainda bem. Há mais para tentar ganhar neste Benfica de 2014/2015, embora o 34.º título seja o fundamental no coração dos adeptos."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!