Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de março de 2015

Ganhar é o único caminho seguro

"Se o Benfica ficar dependente de deslizes da concorrência poderá muito bem não ser campeão. Temos que ser competentes, e como no passado sábado, fazer bem a nossa parte. Jogar bem e ganhar é o único caminho seguro para o título nacional.
Para o Benfica a única parte importante do Sp. Braga - FC Porto, é ganhar em Arouca. Não pode ser outra a ideia de Jorge Jesus e dos seus jogadores.
A exibição e resultado contra o Estoril foi o merecido presente de aniversário, de 111 gloriosos anos. Não me lembro do último jogo do Benfica a que assisti, em que com meia-hora de jogo, já estivesse descansado, e certo da vitória final. Ganhar por 6-0 é sempre moralizador, embora sejam apenas três pontos.
Os próximos três jogos do Benfica serão absolutamente determinantes no desfecho que todos acreditamos poder alcançar. Arouca, recepção ao Braga e deslocação a Vila do Conde são os últimos alçapões no caminho do título. Se os vencermos não restam muitas dúvidas.
Ao ver Gaitán chegar à equipa daquela forma, fica fácil de perceber a falta que fez durante mais de um mês. Sendo indemonstrável, a minha convicção é que com ele na equipa não se teriam perdido pontos em Paços de Ferreira e Alvalade.
Domingo passado alguns sportinguistas torceram pelo FC Porto para não verem aumentar a vantagem do Benfica, este fim-de-semana voltam a ser pelo FC Porto, na deslocação a Braga, pois estão em risco de perder o terceiro lugar.
Não está fácil a vida destes adeptos leoninos, que esta semana voltaram a ver o clube arrastado pela situações desagradáveis por acontecimentos extra-desportivos.
O Sporting e a sua história mereciam melhor sorte, e a esmagadora maioria dos seus adeptos também."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!