Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de março de 2015

Contas seguras

"Já é um lugar-comum na contabilidade do Sport Lisboa e Benfica nos últimos anos, mas convém sempre sublinhar o facto: as contas do Clube continuam o seu percurso de consolidação e evolução extremamente positiva. Os últimos dados - divulgados pela CMVM na última sexta-feira - revelam um resultado líquiso positivo de 13,2 milhões de euros.
Esta evolução, claro, tem duas explicações fundamentais: a alienação criteriosa de jogadores a clube diversos (numa aposta de risco da direcção que, no entanto, está a revelar os seus frutos) e a crescente aposta na Formação. Esta aposta, deve sublinhar-se, permite reduzir um conjunto de despesas importantes que vão desde a aquisição de novos jogadores externos a um conjunto de mecanismos acessórios a essas aquisições e que, por isso, reduzem proporcionalmente.
Mas o milagre de gestão de Luís Filipe Vieira nas contas do Benfica não é apenas o de uma criteriosa política de alienação de jogadores e de encaixe financeiro. Os números do passivo não param de descer... e de surpreender. Nesse último relatório, efectivamente, o passivo consolidado decresce cerca de 19,9 milhões de euros. São números que, mesmo a nível europeu, ultrapassam todas as previsões que poderiam ter sido feitas anteriormente.
Mas será isto assim tão importante?
Deixem-me dizer-vos isto: num ano em que terminará a capacidade dos fundos de financiar os clubes (tal como a conhecemos) e em que os bancos continuam a ter uma capacidade muito limitada de concessão de crédito, nada seria mais importante. Parabéns ao Sport Lisboa e Benfica!"

André Ventura, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!