Últimas indefectivações

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Dúvidas tenebrosas

"Em Moreira de Cónegos houve três lances polémicos: o que antecedeu o 1.º golo do Benfica, a expulsão de um jogador do Moreirense e um suposto penálti de Eliseu.
No 1.º lance, tudo começa com um canto que não existiu. Mas o árbitro terá tido intenção de beneficiar o Benfica? Eu vi o lance ao contrário: o árbitro marcou canto para não marcar penáti. Como o jogador do Moreirense esticou a perna à frente de Salvio e este caiu, duas situações se podiam dar: ou tinha tocado na bola e era canto, ou não tinha tocado e era penálti. O árbitro escolheu a hipótese mais favorável ao Moreirense. Repito: foi isto que pensei. E achei que Deus tinha escrito direito por linhas tortas, com o golo de Luisão na sequência do canto.
No lance da expulsão, as reacções do árbitro e do jogador não deixam lugar a dúvidas: o primeiro reagiu espontaneamente e puxou do cartão vermelho, o segundo riu jocosamente. Nem o árbitro hesitou na decisão, nem o jogador reclamou dela.
No suposto penálti de Eliseu, apenas digo que nenhum comentador o pode ter visto, pois as imagens transmitidas não permitem ver qualquer falta (agarrão ou rasteira) do jogador do Benfica. Ela pode ter existido, mas não há nenhuma imagem que a revele inequivocamente.
E pronto. O problema em Moreira de Cónegos não foi o árbitro. O problema é o Benfica ir em primeiro e o campeonato caminhar para o fim. Isso causa desespero aos adversários. E há ainda o facto de o Benfica ter sido beneficiado em dois ou três lances evidentes no início da prova. Agora, perante qualquer dúvida, levantam-se suspeitas tenebrosas. É a vida!"


PS: Para memória futura, no famoso tribunal do Nojo, o Coroado e o Leirós, afirmaram que o Eliseu derrubou no adversário nas AXILAS !!! Sempre a aprender...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!