Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

FC Porto é o único rival

"Ainda é muito cedo para estabelecer um relógio de countdown para o fim do campeonato. Mas a verdade é que no subconsciente de cada benfiquista então, por um lado, os seis pontos de vantagem sobre o rival e, por outro, os cinquenta e sete que distam do final da prova. Eu saí de Penafiel e exclamei: «Faltam menos três pontos!».
Jorge Jesus tem razão quando diz que os principais reforços do Benfica deviam vir da enfermaria. Fejsa, Rúben Amorim, Luisão, Sílvio, Eliseu, Salvio e, agora, parece que Talisca. Bem, é quase uma equipa que lutava pelo título aos cuidados do departamento médico. Os adeptos esperam a chegada de alguns destes reforços que tanta falta fazem e tanta qualidade têm.
Em Penafiel, gelados pelo frio, foi uma equipa quanto baste, para vencer um dos últimos, mas só um Benfica muito mais forte vencerá o surpreendente Vitória de Guimarães. Entramos num Janeiro com um calendário muito complicado para o Benfica e, por isso, não há grande margem para erros, se queremos manter esta vantagem.
Enquanto no FC Porto se proclama (mais adeptos que responsáveis) todos os dias terem a melhor equipa, a nós, Benfica, resta-nos com humildade ir vencendo os jogos, para manter a melhor equipa a boa distância. O FC Porto tem uma boa equipa e vai ser rival até ao fim. Não há outro. Haverá adversários de valor, mas não capazes de chegar ao título, reservado a dois candidatos.
Sábado, na Luz, só espero dificuldades. Tributo a Eusébio seria vencer, era isso que ele mais gostava no Benfica. Será um dos jogos mais difíceis do Benfica até ao fim da época. Rui Vitória é um excelente treinador e está no Vitória de Guimarães a fazer um excelente trabalho, como aliás fez em todos os clubes por onde passou.
O meu desejo é chegar ao fim do jogo e poder voltar a dizer: «Faltam menos três pontos para o 34»."

Sílvio Cervan, in A Bola

2 comentários:

  1. Vozes de burro não chegam ao céu.
    O Cervan é um efeminado pateta.
    E é burro que se farta.

    ResponderEliminar
  2. O Glorioso não tem rival! É uma força da natureza!

    E PLURIBUS UNUM!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!