Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Paraíso e inferno

"O Benfica joga com o Belenenses um jogo que pode ser marcante na época. Contra estes azuis há tantos pontos em disputa como no da semana seguinte contra outros azuis. E tudo ficaria mais azul com uma vitória. A recepção ao Belenenses, jogo com história e tradicionalmente difícil, lembra o pior jogo da última época. Foi no inodoro, insípido e incolor jogo contra o Belenenses do último ano que o Benfica da época transacta se despediu das más exibições, para embalar numa senda de êxitos permanentes.
Este ano chegamos melhor em matéria pontual e devemos fazer muito melhor em exibição e resultado. Espero ter um plantel fechado aos boatos e rumores que destabilizam em permanência aquilo que será o futuro da época. Este jogo será muito mais complicado que o de Coimbra, pois o adversário é bem melhor. Nota mais para outra excelente exibição do André Almeida em Coimbra, normalmente esquecido em muitas análises.
Jorge Jesus sabe que será o culpado de tudo se algo correr mal. É assim a vida de treinador. Há um ano não havia ninguém no mundo do futebol que não referisse Klopp, o treinador do Dortmund, como um dos melhores do mundo. E hoje que está em último na Liga Alemã? Será dos piores do mundo? Este ano foi Simione, a estrela, de forma merecida, mas mais dois tropeços e fica perto de Klopp. Treinador que ganha faz história, mas quando perde passa à história. Este ano (espero que não) ainda vou ouvir críticas a Rui Vitória. No mundo do futebol o paraíso e o inferno moram lado a lado. Na efémera apreciação dos adeptos só há um critério perene, as vitórias.
Ganhar amanhã ao Belenenses sedimenta essa nossa ambição dos títulos que nos interessam, porque os títulos dos jornais pouco duram, pouco interessam e não são os que gostamos de festejar. Queremos o 34.º porque o 33.º já foi há muito tempo."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!