Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Contas da SAD

"Foram apresentadas à CMVM os dados do relatório intercalar do 1.º trimestre do Benfica, denotando um expressivo número que fala por si mesmo: um resultado líquido consolidado de 746 mil euros. Quer isto dizer que o resultado global das finanças benfiquistas traduz um saldo positivo geral altamente satisfatório no quadro actual do Futebol.
Este resultado evidencia os resultados de um política de gestão simultaneamente cauteloso e arriscada, que foi prudente em momentos-chave das negociações no mercado e soube arriscar na medida necessária para, sem comprometer os resultados desportivos, arrecadar receitas fundamentais ao dia-a-dia de um colosso como o Benfica. Exemplo disso mesmo foi o negócio de Cardozo, de Oblak (por 16 milhões de euros) ou de Markovic (por 12,5 milhões de euros).
O resultado global positivo de 746 mil euros não deriva, no entanto, exclusivamente da alienação de atletas, mas de um conjunto de apostas decisivas de Luís Filipe Vieira que começam já a evidenciar frutos expressivos e duradouros. Nesse campo, deverá ser destacado o aumento considerável das receitas de TV, dos patrocínios empresariais, duas áreas-chave que nenhum clube moderno da dimensão do Benfica poderá negligenciar. Ora, é precisamente nesta área que os números se revelam ainda mais mágicos e estimulantes: um crescimento de 25% face ao período homólogo do ano passado. Aliás, se excluirmos os direitos dos atletas, o aumento face a 2013/14 foi de cerca de 53,1% no âmbito dos resultados operacionais.
Finalmente, um dado que nos deve orgulhar e que traduz essencialmente o reconhecimento público do trabalho que tem vindo a ser feito no Benfica: as receitas de bilheteira voltaram a crescer e atingiram o valor de 1.6 milhões. Mesmo num contexto de crise e retrocesso económico, os Sócios não abandonam o seu clube. Reforçam até a sua presença. Os resultados ai estão... e esmagam qualquer adversário!"

André Ventura, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!