Últimas indefectivações

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Ninharias (I)

"Leio sempre A BOLA com o gosto do detalhe. E a atenção da minúcia. Porque o desporto, mesmo com todas as parcialidades a que não estou imune, tem esse condão de tanto nos prender a atenção num grande acontecimento, como no mais ínfimo pormenor que nele aconteça. Gosto da floresta, como aprecio as minudências de cada árvore.
Com a liberdade que A BOLA sempre me concede neste espaço bissemanal, vou hoje referir duas ninharias. Uma, porque quase me intriga. Outra, porque me parece um erro.
Quanto à primeira, gostaria de saber por que razão a maioria das vezes que, no jornal, Jorge Jesus é referido, logo se acrescenta, a idade: «Jorge Jesus, de 60 anos,...». Fui perceber se esta referência era uma regra com outros treinadores, como os também sempre citados e mais jovens técnicos Marco Silva e Lopetegui. Verifiquei que não. Por exemplo, na passada semana, em vários dias, lá vinha anexada a idade ao nome do treinador encarnado.Quanto aos outros, nenhuma referência. Mistério...
A segunda bagatela tem a ver com a classificação da prestigiante Bola de Prata deste jornal. À oitava jornada, havia 3 jogadores à frente com 7 golos cada. A ordem que A BOLA registava era: 1.º Jackson Martinez; 2.º Maazou; 3.º Talisca. Não estou seguro do critério de desempate. Mas, penso que das duas uma: ou se faz na razão inversa da classificação e então seria primeiro o maritimista, seguido do portista e do benfiquista. Ou na razão inversa do tempo total jogado. Para este critério fui consultar o site da Liga: 1.º Maazou (423m em 8 jogos); 2.º Talisca (669m em 8 jogos); 3.º J. Martinez (746m em 8 jogos). Inércia? Distracção? Ou estarei equivocado?"

Bagão Félix, in A Bola

PS: Felizmente, o Talisca na 9.º jornada, com o golo da vitória contra o Rio Ave, acabou com as 'distracções' da redacção d'A Bola!!!

4 comentários:

  1. Então devia ser:
    1º Anderson Talisca
    2º Jackson Martinez
    3º Moussa Maazou

    ResponderEliminar
  2. Todos sabemos que a comunicação social está amestrada, as loas e hossanas que se cantam aos verde/azulados é de bradar aos céus já no que respeita ao Benfica é JJ de 60 anos, jogador do Benfica assaltou uma retrete, violou um passarinho, discutiu com o guarda noturno enfim são todos ou quase uma cambada de fdp. A forma que essa gente bota faladura sobre o Benfica é única e exclusivamente para a Arouca e achincalhar tudo o que fazemos. Então esses canais que todos pagamos na fatura da luz é de uma parcialidade Android e lagarta que fede. Mas nós Benfiquistas, temos que seguir o caminho tracado pois só assim teremos êxito.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!