Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Diz-se por aí... (derby)

"Foi qualquer coisa de extraordinário ver os adeptos sportinguistas abandonarem o Estádio da Luz. Saíam vitoriosos, confiantes, cheios de si mesmo por terem conseguido, ao final de umas tantas épocas desportivas, marcar um tento.
No entanto, ao contrário do que se possa pensar, o erro de Artur - que pode, efectivamente, acontecer a qualquer jogador em qualquer circunstância - nada mudou em termos de prestação de ambas as equipas e de prognóstico para o Campeonato.
O Benfica mostrou um futebol de classe, um fortíssimo Eliseu, um inspirado Gaitán e um sempre motivado Salvio, fundamental na elevação do nível de toda a equipa. O Sporting evidenciou um Adrien que parece cada dia mais desgastado e um Nani que não se encontrou e dificilmente se encontrará neste Sporting. É verdade que, como equipa, o Sporting revelou-se mais afiando, mas continua a ser um colectivo para se superar pontualmente e a nível interno, com extremas fragilidades defensivas, sem qualquer possibilidade de uma ambição credível ao título e, muito menos a qualquer título europeu.
Aliás, a alegria e o entusiasmo com que os leões abandonavam a Luz, emitindo gritos de vitória e hasteando bandeiras euforicamente, são a expressão fidedigna disto mesmo: o Sporting vai lutar pelo 3.º ou 4.º lugar. E Bruno Carvalho terá de continuar, provavelmente, a fazer o papel de treinador e a sentar-se na cabine da equipa técnica, junto ao relvado.
O Benfica tem de continuar a jogar este futebol, que confere magia à Liga e uma alegria autêntica aos milhões de adeptos por todo o mundo: dos potentes remates de Talisca, à liderança de Luisão, passando pelas combinações extasiantes entre Salvio e Gaitán, é por este caminho que renovaremos o triplete.
Como dizia um grande teórico do futebol, os resultados por vezes apenas permitem fazer prognósticos. Mas a magia constante com a bola nos pés garante a concretização dos sonhos."

André Ventura, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!