Últimas indefectivações

domingo, 19 de janeiro de 2014

Vitória... com muita Paixão!!!

Portimonense 0 - 2 Benfica B

Mais um jogo marcado pelo árbitro: Bruno Paixão!!! Foi obrigado a expulsar um jogador da casa, logo aos 2 minutos, a partir daí, andou obsessivamente à procura de álibis para expulsar jogadores do Benfica. E conseguiu: 2 !!!

Na 1.ª parte, os nossos jovens não souberam jogar com as emoções do jogo, o Portimonense 'revoltou-se' contra a expulsão (justa, diga-se...), e mesmo a jogar com menos 1, foi a equipa mais objectiva...
Na 2.ª parte tudo mudou, o Benfica consolidou a superioridade numérica, o João Teixeira marcou um grande golo, mas logo de seguida perdeu a cabeça, e foi expulso... O Rojas entrou, roubou a bola, e marcou o golo do descanso... Antes do jogo acabar, o Fábio Cardoso  fez penalty (a falta existiu, o problema foi o segundo amarelo, já que o primeiro foi absurdo!!!), mas o Varela voltou a defender um penalty!!!

Hoje voltámos a jogar com uma equipa quase toda formada no Benfica, só o Lindelof, o Nelsinho (Semedo), e o Lolo chegaram mais tarde... E a tendência, é para este número aumentar.
Quando o João Teixeira começou a ter alguns minutos, afirmei logo, que tínhamos jogador... ainda precisa de evoluir, principalmente no tempo de passe, mas temos um box-to-box com qualidade... Gostei do Cardoso, creio que tem melhorado... o Rúben Pinto continua a confirmar credenciais a '6'... em sentido contrário tenho notado, um abaixamento de forma no Lolo...!!!
O Bernardo tem pormenores de muita classe, mas tem que ser mais constante... Esteve muitíssimo bem, na flash-interview: nem as palavras do Jesus, puseram em causa o valor dos jogadores da formação, nem os comentários dele e do Nascimento, tiveram como objectivo atingir o treinador principal...!!!

Pena, aquele período menos bom, a meio da 1.ª volta, porque tirando essa série negativa, os resultados desta equipa têm sido agradáveis, principalmente em casa... O facto desta equipa liderar, por larga margem, a classificação dos cartões Vermelho, é indicador mais do que suficiente, para se perceber o anti-benfiquismo alargado que se vive nos campeonatos profissionais!!!

2 comentários:

  1. Acho que o Bernardo Silva atravessa um período menos bom. Deslumbra-se com a técnica que realmente tem mas fica-se por aí, está muito inconstante e pouco objectivo. Esperemos que seja apenas uma crise de crescimento. Quanto ao João Teixeira impressionou-me. Já o tinha visto jogar mas ontem impressionou-me. É uma pérola.

    ResponderEliminar
  2. O Bruno Paixão não deve e não teme

    tenho quase a certeza que não procurou expulsar ninguém

    mas é um árbitro duro e os jogadores já deviam o conhecer

    o teixeira só tem é de aprender a respeitar mais o árbitro e claramente teve um comportamente imprudente

    n vi o lance do 1º cartão do fábio

    PS1: o facto do Bruno Paixão ser um árbitro que o PC detesta é sintomático do que disse na 1ª frase
    PS2: infelizmnete há muitos benfiquistas que o confundem com o Jacinto...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!