Últimas indefectivações

domingo, 19 de janeiro de 2014

Rodrigol !!!

Benfica 2 - 0 Marítimo

Jogo tranquilo, muito por culpa dos jogadores, que entraram com confiança... mas como é óbvio, por muita competência que se tenha, se a bola não entrar na baliza, tudo o resto não conta, e assim jogadores com a inspiração do Rodrigo, são fundamentais!!!

Recordo que este Marítimo, na última Terça-feira em Alvalade, para a Taça da Liga, perdeu por 3-0, mas teve 2 penalty's claros a seu favor não assinalados, viu o Central adversário levar um amarelo, quando devia ter visto um Vermelho, e não ficou atrás nos remates à baliza...!!!
Hoje o Benfica dominou completamente o jogo,  e mesmo na 2.ª parte, quando o Marítimo quis subir mais, foi o Benfica que teve as principais oportunidades de perigo... mas mesmo assim, o Oblak lá vez finalmente 3 intervenções de qualidade (e mais uma, onde foi assinalado, bem, fora-de-jogo!!!).

O Fejsa, para este tipo de jogos é mais do que suficiente. Esteve muito bem no chão, e no ar (surpreendeu-me esta faceta!!!), não inventou na construção... Naquela 'cueca' do Danilo Dias é que ficou mal, mas recuperou bem... Nota-se a evolução do Markovic, tanto nas tarefas defensivas, como no jogo colectivo, só lhe falta acertar o tempo de passe, nas acelerações 'speedy gonzales'!!! O Rodrigo está com a moral toda, praticamente 2 anos depois do Bruto de São Petersburgo, o verdadeiro Rodrigo, está de volta...!!!
O esquema das substituições do Jesus, era sempre igual: a primeira aos 60 minutos, a outra entre os 70 e os 75 minutos, e a 3.º à entrada dos descontos. Nas últimas partidas tem retardado as substituições inexplicavelmente... Hoje, com a novela da Formação durante a semana, colocar o Cavaleiro e o André Gomes, praticamente nos descontos, é só para por mais lume na fogueira...!!!

O relvado continua em má forma, os prognósticos para os próximos dias, prometem Sol, espero bem que sim, porque, principalmente na faixa central, é muito difícil jogar... Estas condições, além de exigirem mais esforço aos nossos jogadores, a cada 15 dias, facilita o trabalho a quem defende com autocarros, ou semi-autocarros!!!

Num jogo tão fácil de dirigir, é inacreditável a quantidade de erros que o Huguinho voltou a cometer. É verdade que no 2.º golo do Benfica, existe fora-de-jogo, mas a responsabilidade é do fiscal-de-linha, além disso o lance é complicado... Agora, só na 2.ª parte, marcaram 4 lançamentos laterais ao contrário, e um canto, sempre contra o Benfica!!! É demasiada incompetência... E já na 1.ª parte, no primeiro remate do Marítimo, que ia traindo o Oblak devido ao ressalto na relva, existe fora-de-jogo no início da jogada...!!! O penalty não assinalado sobre o Markovic, é mais um exemplo, de como os árbitros em Portugal são promovidos a Internacionais (e se mantém lá!!!)...

3 comentários:

  1. Benfica muito bem e se o Maritimo não feez tanto como fez contra o Sporting, muito se deve ao comportamento da equipa.

    o Jesus quer lá saber do que o pessoal diz. ele faz o que acha que é o melhor para a equipa. se coloca um puto da formação a jogar é simplesmente porque acha que é a melhor opção naquele momento. se o coloca só nos últimos minutos é porque acha e bem que é sempre melhor que não o colocar.

    perguntem lá ao Ivan se entre não entrar e jogar 5 minutos o que ele prefere!

    os que criticam o jesus pelo apagão do Ola John alguma vez o viram a defender tanto como o Markovic que só chegou esta época e supostamente é frágil?

    Fejsa se só fizer aquilo em que é bom de certeza que liberta outros jogadores para o que o Matic tb fazia. neste jogo a equipa reagiu bem e parece que perceberam que todos tem de dar mais dinamica ao jogo que será menos pensado/pausado por um jogador

    ResponderEliminar
  2. no lance que referes no primeiro remate do maritimo não existe fora de jogo o siqueira esta a por o jogador em jogo

    ResponderEliminar
  3. Vi hoje n'A Bola a imagem. Sim, não está fora-de-jogo, no Estádio pareceu-me claro!!!

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!