Últimas indefectivações

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Borrego para a ceia !!!

Corruptos 23 - 25 Benfica

Parece que as modalidades do Benfica encontraram um novo salão de festas...!!! A vitória desta noite, não nos deu nenhum título, mas não deixa de ser saborosa... Hoje, matou-se um borrego de 23 anos!!! A derrota na 1.ª jornada na Luz, não foi normal. Apesar dos 'não títulos' das últimas épocas, na Luz temos ganho praticamente todos os jogos... hoje foi a vingança!!!

O nosso jogo não foi perfeito: voltámos a falhar demasiados remates fáceis aos 6 metros, principalmente na 1.ª parte; falhámos 2 livres de 7 metros; voltámos a não aproveitar com a eficácia desejada as situações de superioridade numérica; no 2.º tempo tivemos algumas perdas de bola absurdas, sem qualquer interferência do adversário!!! Dito isto, fomos melhores, e ao contrário de outros jogos, nos momentos decisivos, não perdemos a concentração.

O Pedroso tem andado a jogar bem, já o escrevi aqui, aliás já tinha previsto na pré-época, que sendo o último ano com contrato, seria de esperar que assim fosse. Não o digo com satisfação, mas já não é a primeira época que isto acontece!!! Com o Cláudio a jogar bem, ganhamos poder de remate, e o jogo do Benfica muda completamente... e com o Semedo, na 2.ª parte, a entrar muito bem na partida, ficámos com 2 laterais concretizadores, algo que muitas vezes não temos. Hoje marcámos 13 golos de 2.ª linha, uma raridade...
O José Costa teve uma noite de muito trabalho, mas poucos golos, os Pivot's do Benfica, raramente conseguem marcar muitos golos contra os Corruptos, o tipo de marcação que é permitido ao adversário, não deixa muito espaço de manobra...!!! O Areia na 1.º parte esteve muito mal, mas melhorou com o decorrer do jogo... Curiosamente este foi um dos jogos onde o Álamo esteve menos inspirado!!!

O resultado ao intervalo era de 14-12 para os Corruptos (lisonjeiro para nós), a entrada na 2.ª parte foi muito boa... passámos para a frente, tivemos mesmo 14-17 a nossa favor, permitimos o empate a 20... E este foi o momento decisivo da partida, em vez de irmos abaixo com a vantagem perdida, acreditámos, e fomos novamente para frente...

Uma palavra para os árbitros, que tiveram alguns erros, mas nada de especial... inclusive com 4 exclusões para cada lado...equilíbrio muito raro, para aqueles lados!!!

Somos lideres, mas é importante não entrar em deslumbramentos. Os Corruptos têm 2 jogadores importantes lesionados... o Tiago Rocha regressou de lesão recentemente, hoje não marcou qualquer golo, algo anormal... E a presença na Liga dos Campeões tem desgastado os Corruptos... Dito isto, só 50% dos pontos 'passam' para a Fase Final, e será aí que o Campeonato vai ser decidido. Agora, é recuperar do esforço, e começar já a preparar o jogo com os Lagartos na Luz, que será muito importante, não vencer ao Sporting será deitar todo este trabalho pela janela fora!!!

3 comentários:


  1. Vimos o jogo com os ""mesmos"" olhos.

    Mas no fim fiquei foi de boca aberta com os comentários do treinador arruaceiro à arbitragem.

    Este bicho bebeu de penalty toda a escola corrupta.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. O comportamento do Obradovic é sempre o mesmo: quando não ganha, atira-se aos árbitros da forma mais grosseira possível... Mesmo quando é beneficiado!!!
    Mas curiosamente a semana passada quando empatou com o Sporting, ficou contente!!!
    É outro daqueles que à custa da fruta (sim, no andebol também existe!!!), ficou com a fama de competente...

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Mesmo que no fim não vençamos, é um bom sinal abidos.
    Passa a mensagem que já faltou mais, e que o caminho está a ser feito.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!