Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Descaramento

"Paulo Fonseca não era o treinador do Paços de Ferreira na pretérita temporada? No último e decisivo jogo da Liga como foi que o FC Porto bateu a sua antiga equipa? Através de um penálti, punindo uma falta cometida fora da área, com a consequente expulsão do jogador pacense que interveio no lance. Paulo Fonseca exibiu indignação? Nada disso,optou por silenciar a benesse aos portistas.
Este último domingo, o actual técnico do FC Porto responsabilizou Jorge Jesus pelo empate no Estoril. Quanto descaramento! Se o técnico do Benfica tivesse poder para condicionar as arbitragens, qual seria a história do Futebol português nas derradeiras quatro épocas? E, por acaso, Paulo Fonseca não viu que Otamendi, logo no início do embate, teria que ser expulso, tal como Mangala, numa fase ulterior, justificou o duplo amarelo? Outro descaramento!
O FC Porto lidera o Campeonato, até abriu com um triunfo extramuros a participação na Champions. O problema, reforçado com a perda de dois pontos no Estoril, é que a turma azul e branca ainda não foi intérprete de uma só exibição categórica, para já não falar da generosidade das equipas de arbitragem nos jogos em que interveio. Por paradoxal que pareça, até o fantasma do proscrito Vítor Pereira parece avassalar o Dragão.
O discurso de Paulo Fonseca exibe os tiques de quem inquinou a verdade desportiva durante anos. Se é treinador para um clube da dimensão do FCP está por provar, provado está que é um aluno tão desvelado quanto frivolamente submisso."

João Malheiro, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!