Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Calvário seria não ganhar amanhã

"O jornal A Bola noticiava ontem o calvário de Jesus numa semana horrível. Não concordo com o critério jornalístico, e comigo está a maioria dos benfiquistas. Um calvário foi perder na Madeira e ver o FC Porto ganhar daquela maneira em Setúbal, não foi ganhar em Guimarães e ver o FC Porto deixar pontos no António Coimbra da Mota.
Um calvário foi não ganhar em Alvalade, não foi ganhar ao Anderlecht e em Guimarães. Um calvário para os benfiquistas é perder, não é ganhar. Um calvário seria não ganhar amanhã ao Belenenses.
Jorge Jesus deve sentir-se como nós, e perceber que esta foi uma boa semana porque ganhámos em Guimarães. Fora do campo perdemos sempre os campeonatos, a nossa única hipótese é ganhá-lo dentro do jogo e forma legal.
Não quero com isto dizer, ou fugir à questão, e para que fique claro achava bem dispensável as atitudes do final do jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Mas isso lamenta qualquer adepto sensato do Benfica.
Como qualquer adepto sensato do FC Porto lamenta as declarações do seu treinador, e como qualquer adepto sensato elogia as do treinador do Sporting, Leonardo Jardim.
Qualquer adepto sensato lamenta os acontecimentos do camarote do Estoril, durante o jogo Estoril-FC Porto. Dir-me-ão que os sensatos estão hoje em minoria no futebol. Talvez, mas a insensatez vende mais que o futebol e a comunicação social precisa de vender.
Ainda deixo duas preocupações: embora mais equilibrado, o Benfica ainda não jogou o que devia em Guimarães. Se o ADN do Benfica é ganhar, o de Jorge Jesus é jogar bem. Vamos conciliar estes objectivos."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. Lá tivemos hoje o calvário porque empatámos com o Belenenses, num jogo que mais me pareceu um filme de terror! Assim não como chegar sequer às "decisões", quanto mais vencer!
    maria31

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!