Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Botas

"1. Há os que as usam e os que as lambem, sejam as ditas envernizadas ou não. Suponhamos que um daqueles plumitivos que ganha (e bem) a vida na defesa cerrada de uma mentalidade corrupta e tacanha, dentro da qual a esperteza e a inteligência se resumem a enganar o próximo e não ser apanhado (ou a ser absolvido por juízes infames), tendo como prémio gerir um canal de televisão no qual se anunciam serviços de prostitutas e prostitutos resolve dizer, do alto da sua bacoca sapiência, que o Porto é hoje o clube que empunha a bandeira portuguesa além-fronteiras. Como negá-lo se, na recente visita a Málaga, pudemos ver, nas ruas, orgulhosos cartazes que diziam na sua simplicidade: «Porto - clube da fruta!»?

2. A campanha eleitoral para a autarquia do Porto tem-se revelado interessantíssima: de um lado um merceeiro que ganhou protagonismo ao recusar-se a ouvir Escutas vergonhosas que implicavam o seu clube de coração numa fraude de dimensões grotescas, revelando-se assim um defensor público da trafulhice e da desonestidade; do outro, um viajante compulsivo que surgiu aos olhos do povo com os filhos atrás justificando pobremente porque usava o dinheiro dos contribuintes para obsequiar a família com viagens à Disneylândia em vez de estar ao serviço da Assembleia Prostituinte. O futuro da cidade promete...

3. Por falar em Assembleia Prostituinte: não tenho notícias da habitual palhaçada dedicada anualmente ao Madaleno. Fartaram-se de lamber botas à hora das refeições?

4. Desta vez não houve o penálti da ordem. Só um ligeiro empurrãozinho. E chega! Já só faltam 27 jornadas..."

Afonso de Melo, in O Benfica

2 comentários:

  1. Enfim é mais do mesmo. Tudo coisas acertadas, mas de que valem!
    Somos acusados de dor de cotovelo, que sao desculpas de mau perdedor! E tudo continua na mesma desde há 30 anos. Na mesma não. Porque no futebol, já se tem visto aquele toque industrializado, como relógios. Este sistema também. Está cada vez melhor muito mais "profissionalizado"!

    Mas é isto. Mais do mesmo. O que podemos fazer? Deitar abaixo os nossos jogadores? Os nossos treinadores? A direcção?(aqui talvez, pois é quem deve defender o Benfica, ainda assim não concorde). Quando se sabe qual o real problema de não ganhar títulos em Portugal, porquê de se virarem sempre para dentro? Somos estúpidos? Masoquistas? É que o clube caí numa espiral como acontecia todos os anos com trocas de direcção e treinadores e fazíamos campeonatos "espectaculares"!!! Ou será por culpa dos próximos que querem ocupar o cargo da direcção e tentam desestabilizar a toda hora com grande incidência nos momentos críticos.

    Mas fazer o quê? Fazer comentários em blogues e fazer uns posts, ou escrever no jornal do clube! É chover no molhado, numa realidade que todos conhecem, que já estão fartos mas ninguém nada faz!!!

    ResponderEliminar
  2. Um melão disse:
    "E tudo continua na mesma desde há 30".
    É verdade. O PORTO ganha tudo e o fifica não ganha nada.
    INCHA MELÃO!!!...OLHA A CABEÇA...CONTINUA A INCHAR!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!