Últimas indefectivações

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Recta final

"1. A época está a correr muito bem e o jogo em Newcastle, que poderia ter ficado resolvido na 1.ª parte, foi mais um passo importante. A recta final da época vai ser exigentíssima, mas a equipa respira saúde e confiança. Teremos que continuar assim. Sporting, Fenerbahçe, Marítimo, novamente Fenerbahçe, Estoril. Para já, cinco encontros quase sem hipóteses de respirar pelo meio mas que nos podem conduzir ao título nacional e a uma Final europeia. Concentração máxima da equipa, apoio máximo dos adeptos é o que se pede.

2. O Benfica atingiu meias-finais europeias pela 13.ª vez, mais que todos os outros clubes nacionais juntos (FC Porto, seis, Sporting, quatro, Boavista e Sp. Braga, um). Nessas 13 vezes, a grande maioria (oito) foi na Liga dos Campeões/Taça dos Clubes Campeões Europeus, sendo a terceira vez que atingimos as meias-finais na Liga Europa/Taça UEFA (as duas outras foi na extinta Taça das Taças). Mais: nas 12 vezes anteriores, o nosso Clube passou à Final em oito ocasiões, mais do que as vezes em que qualquer um dos outros clubes chegou às meias-finais. Vamos agora tentar melhorar este excelente palmarés!

3. O FC Porto bem apostou na vitória na Taça da Liga, face à época menos conseguida que a equipa tem protagonizado. A prova, de repente, passou a ser vista com outros olhos pelos responsáveis do clube, que tanto a denegriram no passado. Mas ainda não foi este ano... Teve piada.

4. Foi um êxito mais uma Corrida do Benfica, que novamente homenageou António Leitão. Milhares de concorrentes, muita animação, uma boa organização. Só não gostei da cor (preta) das t-shirts oferecidas a todos. São bonitas mas... a cor do Benfica é o vermelho. E, por isso, preferi fazer os 5 Km com a camisola oferecida numa das edições anteriores...

5. Infelizmente, temos que continuar a fazer contas. Em Olhão, os petardos lançados pela nossa claque custaram ao Clube mais 7650 euros (quotas mensais de 637 sócios). Ao todo, em 25 jornadas, já vão 117.378 euros. Estiveram 9781 sócios do Benfica a pagar para isso. Até quando?"

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!