Últimas indefectivações

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Capela na Luz: mais "limpinho" não podia ser

"O coro de virgens ofendidas já está por aí a cantar.
Mas o que aconteceu foi apenas isto: uma grande arbitragem de João Capela e um grande golo do Benfica. 
O resto é conversa da treta só para justificar 37 pontos de diferença e a necessidade mórbida de falar do acessório e não do principal, isto é, de árbitros e não de futebol.
Capela definiu bem cedo um critério largo, ou seja, arriscou falhar algumas faltas em favor da fluidez do jogo. É um critério que normalmente os nossos adeptos aplaudem quando vêem jogos disputados em Inglaterra mas que, está visto, é altamente contestado quando nos toca alguma coisa.
Vamos ver o que aconteceu.
A televisão mostra-nos um lance (Maxi) que podia ter dado origem a uma grande penalidade para o Sporting logo no início do jogo. Falta saber se o penálti era convertido mas essa é outra história.
Capel é um artista ao nível de Mossoró na fabricação de faltas. Não é uma crítica que faço, até é um elogio, pois não é para todos.
Os outros "penáltis" reclamados surgem já na parte final do jogo, quando o Benfica vencia por 2-0, com dois grandes golos, num jogo até aí sem grandes oportunidades do Sporting.
Estes são os factos. O que agora está a acontecer é o folclore do costume. Até Pinto da Costa já se pronunciou sobre a arbitragem do clássico. Faltava apenas esta isenta opinião para ficarmos todos esclarecidos.
PS - Só mais uma coisa. Alguém me pode informar se ainda existe na Luz a capela ali instalada pela esposa de Manuel Damásia, a dona Margarida Prieto?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!