Últimas indefectivações

domingo, 14 de abril de 2013

Pois é...

"«Campeonato está entregue ao Benfica COM TODO O MÉRITO». Quem disse? Luís Filipe Vieira? Jamais o faria nesta altura. Jorge Jesus? Jamais o faria nesta altura. O capitão, Luisão? Jamais o faria nesta altura. Outro responsável benfiquista? Jamais o faria nesta altura. Quem disse? Quem disse mesmo? Miguel Sousa Tavares, esse que gosta de destilar peçonha contra o Benfica nos seus escritos, nas suas declarações. 
MST ter-se-á rendido a uma evidência, naturalmente que a contragosto. Deve ter concluído, sardonicamente, que o Benfica é a melhor equipa portuguesa da actualidade. E é mesmo? É, sem margem para hesitações. Até MST já percebeu. Até MST já escreveu. Só que MST não é do Benfica, MST é contra o Benfica. Ao dizer que o Benfica é o melhor colectivo da bola indígena, MST quer ganhar em dois tabuleiros. Se o Benfica vencer a Liga, vai ufanar-se da sua previsão; se o Benfica não vencer a Liga, vai ufanar-se de ter expedido triunfalismo desapropriado para o grupo liderado por Jorge Jesus. MST faz o seu papel. Nós fazemos o nosso. Verdade mesmo (e isso dói a MST), há um ano que a turma rubra não perde nas competições domésticas. Já lá vão 39 jogos, 32 vitórias e 7 empates. Notável registo, um dos melhores da história centenária do nosso Clube. Só que ainda falta um pedacinho.
Nada ganhamos, haveremos de ganhar. MST, esse, aconteça o que acontecer, já perdeu, perdeu pesado, perdeu dorido. Mesmo que de pena sofrida ou teclado amargo, obrigar MST a escrever que «o Campeonato está entregue ao Benfica COM TODO O MÉRITO» dá muito gozo. Gozo vermelho."

João Malheiro, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!