Últimas indefectivações

domingo, 14 de abril de 2013

E o encolhimento aqui tão óbvio!

"A necessidade de abrir a porta à reintegração do Boavista na Liga, por força de um acórdão do Conselho de Justiça que alternativa não deixa, voltou a agitar a bandeira do alargamento e a unir na assembleia geral da LPFP os votos que meses antes o tinham ingloriamente aprovado, sem reservas e sem tino.
Hoje, colocados diante da vergonha e do descrédito dos múltiplos incumprimentos, sobretudo de ordem salarial, mas fiéis aos valores da justiça e a outros que mais alto se levantam - como os de natureza indemnizatória... - da readmissão do clube do Bessa parece não haver dúvidas e o mesmo se afigura valer quanto a um entendimento entre FPF e LPFP.
O preocupante, para quem deve pensar o futebol português, não é a justa imposição do retorno da pantera à elite mas a ligeireza com que tão depressa se recuperaram as exclusivas virtudes de um alargamento.
É que a ideia de alargamento é, desde logo, assustadora. Perguntar-se-à: mas como devolver então o Boavista ao lugar que lhe está encaminhado, já que esta é a questão que todos atiram para o ar?!...
Sejamos sérios. Depois do que se tem visto, com a desonra dos caloteiros já na praça pública e a perspectiva de ruína a ensombrar certos competidores da Liga, não seria mais ajuizado, competente e salutar avançar para o encolhimento, sem deixar, naturalmente, de respeitar as consequências da decisão do CJ?...
Com este alargamento, corremos vários riscos: o do Boavista não preencher os requisitos e ser excluído antes do apito inicial, abrindo vaga para um terceiro a sair de um liguilha cuja legalidade outros ora contestam; o de dois ou três outros clubes falharem o acesso por excesso de dívidas e termos de recorrer a nova fórmula de cooptação; o de, no limite, sermos obrigados a ir buscar o 10.º classificado da 2.ª Liga porque todos os demais terão entretanto falido!..."

Paulo Montes, in A Bola

1 comentário:

  1. Tem razão, mas deverá ocorrer de imediato e simultaneamente, o acordo quanto à indemnização so Boavista até ao fim deste mês de Abril, para o Boavista ter 2 meses e meio para construir uma equipa nova.

    Justiça para o Boavista!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!