Últimas indefectivações

domingo, 24 de março de 2013

Objectivamente (mau perder)


"No clube das riscas azuis e brancas quando as coisas andam mal todos são culpados menos um. Aliás, agora, menos dois, porque o suplente-efectivo Antero também já está imune e chocou ver os super-maus-dragões insultarem toda a comitiva... menos P da C e o anunciado sucessor!
Não haveria nada de anormal em tudo isto se não viesse de novo à memória alguns «apertões» que estes mesmos super-maus deram em tempos de Argel a Co Adriense, de Paulo Assunção a Del Neri ou Yuran a Mourinho, (que envolveu também cenas de ciúmes com a bela «ragazza» da Ribeira)!

Isto tudo no espaço de três semanas, no tal clube-modelo onde tudo se faz com rigor, DISCIPLINA, profissionalização e sabedoria!
Como é possível este coro de indignação só pelo facto de a equipa de futebol fraquejar um pouco nas exibições e nos resultados e onde até então o expoente máximo dos goleadores Jackson Martinez - intocável - ter falhado uns penaltis e daí ter dado uma folgazinha de quatro pontos ao Glorioso SLB!
A velha máxima de que não estão habituados a perder, não cola! Isso não pode servir de desculpa para as arruaças e os maus-exemplos das claques que passam sempre para outros irmãos do norte estes «feitos»! Pelos vistos, há muita gente a aprender com o tal clube exemplar!
Mas estes cânticos entoados à entrada do Dragão não foram a única crítica forte ao «grupo». Também os cronistas do reino azul, como MSTavares, rebentaram autenticamente com os eleitos de Vítor Pereira! O treinador-campeão, afinal já não presta - e Varela (p. exemplo) já é coxo -, que salta do Santa Clara da 2.ª Divisão para o clube que é crónico campeão - sem o merecer, acrescento eu!
O descontrole desta gente é irritante!
Não sabem perder nem ganhar! A arrogância das vitórias transforma-se em violência nas derrotas!
Muito mau para quem quer ser exemplo do clube de rigor, etc, etc."

João Diogo, in O Benfica

1 comentário:

  1. Já tinha visto esta curiosidade ser realçada aqui:

    http://oantitripa.blogspot.pt/2013/03/insultos-e-tochas-mas-continuam-errar-o.html

    Não era preciso, mas é mais uma prova que esta malta está atenta ao que se diz nos blogues. E ainda bem.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!