Últimas indefectivações

domingo, 24 de março de 2013

Óptima semana

"1. Excelente a semana passada. Chegámos (mais uma vez!) aos quartos-de-final de uma competição europeia - na qual somos apontados como um dos favoritos - e aumentámos para quatro pontos a vantagem na I Liga, passando a ser os principais candidatos. Muito bom mas... ainda nada ganhámos. Dei por mim a pensar: fiquei mais satisfeito com os quatro pontos de vantagem nacionais do que com a passagem europeia. Claro que sonho em regressar às finais europeias, mas a prioridade deve continuar a ser o Campeonato. E, neste, temos mais cinco finais antes da ida ao Dragão. Não nos podendo esquecer que, muitas vezes, é em casa, nos jogos aparentemente mais fáceis que tudo se deita a perder. Gostei muita da equipa em Guimarães (nem parecia que havia jogado três dias antes em Bordéus) mas... há que continuar assim!

2. Bordéus dista 1150 Km de Lisboa. O Benfica meteu no estádio cerca de 10 mil portugueses, a larga maioria emigrantes de França e países limítrofes (Paris fica a 600 Km). Que outro Clube no Mundo conseguiria isso? Merecida prenda deu a nossa equipa ganhando o jogo e passando a eliminatória.

3. A justiça neste País é o que é. A justiça desportiva não é melhor. Eu ia a escrever que era inacreditável a decisão que salva o FC Porto da desclassificação na Taça da Liga mas, pensando bem, qual a surpresa? O que vem acontecendo de há 30 anos para cá? Enfim, é mais do mesmo. Tal como não causa surpresa a declaração do presidente do FC Porto, colocando em dúvida a continuação do clube na prova. Claro que tinha que mostrar desprezo por uma competição que nunca ganhou. Mas, é óbvio, vai aparecer a jogo e vai tentar ganhar o troféu. Mesmo que depois menospreze o triunfo. Já todos o conhecemos bem...

4. Alguns No Name Boys (com a conivência dos outros) lançaram mais alguns petardos na jornada 21 da Liga e o Benfica foi multado em 7650 euros, valor que corresponde às quotas mensais de 765 sócios. Neste  Campeonato já vão 89.328 euros, ou seja, estiveram 7444 sócios a pagar para as 'brincadeiras' desses meninos. Lamentável."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!