Últimas indefectivações

segunda-feira, 4 de março de 2013

Objectivamente (Afro-Benfica)

"África continua a evidenciar grande paixão benfiquista e a cada visita que faço a esse incrível continente trago experiências de paixão e exemplos de dedicação que emocionam qualquer um.
Na Guiné vão proliferando as novas «Gerações Benfica« e o «Embaixador» Mantorras não tem mãos a medir para as solicitações dos ferrenhos adeptos do Glorioso. De cada visita às Escolas de Formação o entusiasmo vai redobrando e a vontade dos jovens entrarem no Universo Benfiquista é cada vez maior.
É este o ponto fulcral que quero realçar: nunca o Benfica deve deixar aliviar a sua presença no mundo da Lusofonia, fortalecendo esses laços com presenças de nomes que estejam ligados à história do SLB nos núcleos que reclamam cada vez maior aproximação ao emblema-mãe.
Está ainda na retina a festa inesquecível que foi feita em Bissau e arredores numa visita da Equipa B para defrontar o Estrela Negra. Foram milhares e milhares de pessoas que se mobilizaram para estar perto dessa representação com os velhos ídolos Chalana, José Henrique e Reinaldo no centro de todas as atenções. Ou as manifestações espontâneas de benfiquistas em Moçambique para verem um simples jogo de futebol, basquetebol ou futsal na Televisão, promovendo tertúlias já bem famosas no país de centenas e centenas de pessoas que se reunem sempre que «há Benfica»!
Regressado muito recentemente de Angola vejo o retorno de uma maior «intensidade benfiquista» no desejo da conquista do título deste ano, após algum domínio do azul e branco nos últimos anos devido aos títulos alcançados. Voltam a agitar-se os corações encarnados.
As crianças andam equipadas a rigor na rua. Os pais mostram com orgulho a preferência clubística dos filhos e acreditam cada vez mais no êxito do Glorioso já para esta época! É por isso que a equipa deve manter esta chama que lhe tem valido bons pontos na presente época!"

João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!