Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de março de 2013

Newcastle United


O meu preferido era o Basileia - não pelas supostas facilidades, mas pelos emigrantes -, mas acabou por sair o Newcastle, que tendo em conta o recente curriculum do Benfica - e do Jesus -, com estas equipas, tipicamente Britânicas - e esta apesar dos muitos não-Britânicos no plantel, tem um jogo tipicamente Britânico!!! -, acaba por ser um bom sorteio... principalmente porque evitámos as longas viagens ao leste Europeu.

Temos equipa para o Magpies? Temos, mas vai ser durinho !!! A principal característica desta equipa, é a entrega total, e o uso, e abuso, do físico - dito de outra forma: dão muita porrada, e se o árbitro for complacente, então podemos ter mesmo um jogo de rugby!!! -, bem à imagem do seu treinador - vai ser um duelo interessante, entre os dois treinadores, na linha lateral !!! -, têm muitos jogadores de origem Africana, muitos quilos, muitos centímetros, têm alguns jogadores lesionados, mas isso não é sinal de facilidades... As bolas paradas podem ser decisivas, eles são muito fortes no ar... O ambiente é um dos mais barulhentos em Inglaterra - estatuto nada fácil de garantir...!!!
Destaco: o caceteiro do Tiote no meio-campo... acho mesmo que o Marfinense tem uns parafusos a menos!!! O avançado Papiss Cissé, que fez uma dupla terrível com o outro Senagalês Ba, que felizmente foi para o Chelsea!!! O Jonas, que é pau para toda a obra nesta equipa... Com a lesão do Ben Arfa, a criatividade ficará nos pés do Obertan e do Marveaux que nem sempre são titulares... E o Sissoko, o ex-Toulosse é perigoso, tem o 'estranho' hábito de marcar golos !!!
Deixo um aviso, quando se analisar os resultados do Newcastle este ano na Liga Europa, é preciso ter cuidado, porque o seu treinador, tal como o Jesus, tem feito a rotação do plantel... portanto nem sempre se têm apresentado na máxima força...

No meio desta eliminatória vamos jogar a Olhão. Campo tradicionalmente muito complicado. Terreno normalmente em péssimas condições. Os últimos resultados do Olhanense têm sido maus, parece que têm ordenados em atraso, mas quando o Benfica lá for, na véspera, provavelmente, vão ficar com os ordenados em dia...!!! Creio que esta eliminatória vai depender da rotação que o Jesus fazer na Luz, prevenindo o jogo de Olhão, porque no fim-de-semana depois da 2.ª mão, não temos jogo, já que é o fim-de-semana da Final da Taça da Liga, portanto em Newcastle podemos jogar com tudo... Tendo em conta o tipo de jogo, do nosso adversário, principalmente no jogo em Inglaterra, o Luisão será fundamental, ele costuma-se dar bem contra estas equipas...
PS: Hoje, além do Sorteio da Liga Europa, tivemos ainda que aturar as declarações aziadas do Sapinho do Vitó... E para compor o ramalhete os órgãos de (in)Disciplina do Futebol Português resolveram pregar mais uns pregos na credibilidade do Futebol Luso:
- Os Corruptos depois da humilhante derrota em Málaga, correm o risco de ter uma época negra, e sendo assim, o CJ da FPF manteve a vergonhosa decisão do CD da FPF, mantendo os Corruptos na Taça da Liga, contrariando os próprios regulamentos da competição!!!
- A Comissão de Inquéritos da Liga, resolveu não acusar o Sporting, depois da trapalhada do Pereira Cristóvão vs. Cardinal !!! Pois bem, a partir de agora, podem começar a depositar dinheiro nas contas do árbitros, que nada lhes irá acontecer... podem fazer relatórios com informações pessoais e confidenciais dos mesmos árbitros e nada lhes irá acontecer... !!! República das bananas...

1 comentário:

  1. Eles tem grandes nomes, mas ao que parece não tem jogado nada. Temos equipa para eles, no entanto, a apostar forte, que seja no Campeonato. Bom bom, era ganharmos amanha depois de ver o Porto escorregar na Madeira.

    Abraço

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!