Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Objectivamente (passarinhos!!!)

"O último jogo do Benfica na Luz frente à Académica trouxe várias situações para análise que demonstram bem da dificuldade que o Clube terá sempre de enfrentar se quiser ser Campeão!
Em primeiro lugar, o jogo em si. A equipa nunca poderá facilitar em jogos onde o adversário só vem para não sofrer golo. O Benfica não pode facilitar nem um minuto e deverá atacar o jogo desde o primeiro momento, voltando ao velho princípio do '15m à Benfica' sem dó nem piedade!
Depois, a postura dos adversários. Fazem o seu papel. Querem pontos. Mas para conseguirem esse objectivo é preciso que nós deixemos. O Benfica tem de ser mandão! Já sabemos que há determinados 'amigos' que não se empenham tanto quando jogam contra outras equipas... Por isso nunca poderemos contar com o amolecimento de certos camaradas de armas.
Quanto ao comportamento de alguns jogadores da Académica foi intrigante o desespero com que viveram os momentos seguintes ao golo sofrido. Parecia que já tinham descido de Divisão! Ou será que tinham um chorudo prémio pelo empate/vitória no jogo e que por uma burrice do colega, João Dias, perderam ali um dinheirinho?!
Mas o que mais me irritou foram as declarações do presidente da Académica. Quer dizer, para Simões tudo isto foi uma manobra congeminada propositadamente para prejudicar a Académica - que é de facto uma equipa extraordinariamente atacante, que dominou o jogo, rematou vezes sem conta à baliza do Benfica e foi roubado pelo árbitro - pois não merecia nada ter perdido! Será isto que o homem quis dizer?!
Depois de tudo isto ainda se vem queixar de palavras insultuosas de alguns elementos do banco do Benfica no final da partida.
Ele, e outros como ele, vão ter de perceber que o tempo do Benfica de 'passarinhos', em que todos vinham à Luz fazer números de circo e brincar com a grandeza do Glorioso, ACABOU!"

João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!