Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O jogo ideal !!!


Benfica 3 - 0 Paços de Ferreira

Após o desgastante jogo de Quinta-feira com os Germânicos, este acabou por ser um jogo ideal para o Benfica: golo cedo; ritmo baixo; Paços a jogar sem autocarros; 2.º golo no momento 'certo'; jogo decidido prematuramente, sem dramatismos...
Deu inclusive para a nossa equipa cometer vários erros de passe, em zonas proibidas, tudo resolvido pela inoperância adversária, ou pela segurança do Artur... mas confesso: aquelas 'brincadeiras' de passe e repasse junto da nossa área, irritam-me profundamente!!! E hoje, praticamente todas as semi-oportunidades do Paços, foram consequência de perdas de bola infantis do Benfica!!! Estou mais descansado com o Benfica a defender posicionalmente, sem bola, do que a tentar controlar o jogo com trocas de bola em zonas proibidas!!!
O Luisinho voltou a confirmar o mau momento; se é verdade que o Lima merecia, que o 3.º golo lhe fosse atribuído, pois a bola atravessou a linha, a verdade é que os árbitros só marcaram golo, após o remate do Salvio!!!
Como é possível, num jogo tão fácil de dirigir, com baixos níveis de agressividade, o Capela tenha sido tão irritante?!!! A dualidade de critérios, entre aquilo que é permitido fazer nas costas dos nossos avançados - Cardozo, Lima... -, e aquilo que é permitido aos nossos defesas, fazer nas costas dos avançados contrários, é de bradar aos céus...
Aquele momento, em que o Carlos Martins ganha no confronto físico com o adversário, recupera a bola, limpo, fica com a bola, e o Capela marca falta, todo o Estádio - e o Carlos também... -, ficou convencido, que apesar do absurdo da situação, tinha sido marcada falta contra o Benfica, quando afinal a falta era a favor do Benfica!!! É tão raro, em lances divididos, marcar faltas a favor do Benfica, que a reacção instintiva é de protestar sempre que se ouve o apito...!!!

Rezo a todos os santinhos: Jesus, o jogo de Quarta é para ganhar, mas com todos os jogadores menos utilizados... Usar esta semana para recarregar as baterias, pode ser decisivo, na série de jogos que se segue: Beira-Mar, Bordéus, Gil, Bordéus e Guimarães. Existem algumas obrigações para a Taça da Liga, que desconheço em pormenor: jogar com jogadores formados localmente; jogar com jogadores que foram titulares no último jogo do Campeonato. Dito isto, quero: Lopes; Almeida, Luisão, Jardel, Luisinho; Gomes, Martins, Urreta, Rosa; Gaitan, Rodrigo.


1 comentário:

  1. Estou totalmente de acordo com a gestão dos jogadores no jogo da Taça da Liga.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!