Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Objectivamente (Salvador)

"Se há dirigente que irrita pelo cinismo das suas declarações é António Salvador, o presidente do SC Braga. Quando lhe convém, cala-se bem caladinho - como para explicar os desaires da sua equipa na Taça de Portugal e nas competições europeias - mas quando se apanha de «peito cheio» fala bem alto a sua costela anti-benfiquista, ora para defender o amigo do Porto, ora para atacar o Benfica, via indirecta, como o fez agora contra o árbitro que lhe expulsou um jogador por excesso de faltas cometidas.
Curiosa é a forma como Salvador se refere à arbitragem do Braga-Setúbal, dando a entender que o árbitro quis beneficiar o Benfica ao expulsar Paulo Vinicius ficando este de fora do jogo SCB-SLB. Diz Salvador que arbitragens destas «só no tempo do Calabote»!
Ele que ainda nem era vivo ou era muito menino - e que, de certeza, não sabe que esse célebre Campeonato foi ganho pelo «seu» FC Porto - deveria ter dito, quando muito, que era uma arbitragem «à Guímaro, à Silvano, à Calheiros, à Fortunato Azevedo, à Rosa Santos, à, à, à...» - tinha tantos para mencionar, incluindo os da maior vergonha do Futebol português do Apito Dourado, mas não. Preferiu o do sr. Calabote!... Também não é de admirar. Foi por essa cartilha que aprendeu e pensa que são todos iguais. A memória dele não dá para mais! Quer agora armar-se em grande lutador contra o Sistema que o tem colocado nos lugares da Champions nos últimos anos!
Mas o que me preocupou mais não foram as declarações dessa caricata figura. Foi a certeza que ele deu: «Mesmo assim vamos ganhar, de certeza, ao Benfica.» Mas quem é que lhe deu tamanha certeza? Será que foi quem todos nós pensamos que foi? Será? Os amigos são para as ocasiões...
O que ele sabe, já a nós nos esqueceu!"

João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!