Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Segunda volta vai ser mais quente

"O Benfica termina a primeira volta do campeonato em primeiro lugar com um golo de vantagem. O ano passado quando o Benfica ganhou na Vila da Feira e o FC Porto perdeu em Barcelos, também em Janeiro, Vítor Pereira que nunca fala de árbitros, a não ser todos os dias, veio dizer que podiam encomendar as faixas. O Benfica tinha cinco pontos de avanço, e começou a ser 'traçado' sem dó nem piedade.
O Benfica está ainda mais forte este ano, e por isso vai ser ainda mais quente esta segunda volta. Em Moreira de Cónegos o Benfica não vacilou e venceu com justiça. Em Braga todos sentem que é decisivo vencer para poder lutar pelo título em situação de paridade desportiva.
O FC Porto no plano teórico tem a vantagem de já ter ido à Luz e a Braga, o Benfica tem a vantagem de estar a jogar melhor e num campeonato desequilibrado, não serem muitas as equipas capazes de o fazerem tropeçar.
Mas o SC Braga é uma delas, talvez até a maior. Em Braga estão muito mais de três pontos.
Braga e Paços de Ferreira nos próximos cinco dias acendem as luzes de conseguir o sonho dos títulos. Campeonato e Taça estão ali... e se não apagarem a luz.
Lance Armstrong foi para mim a queda de um ídolo. Afinal não há o super-herói. Aquele que ajudei a subir o Alpe D'Huez, ou o Tourmalet em tantas tardes inesquecíveis afinal era uma mentira laboratorial.
Detesto vigarice. Detesto os campeões aldrabados. Fico ainda mais revoltado quando são os da minha preferência do que quando são os adversários. Pode até ser uma luta perdida mas desporto é o contrário de aldrabice. E desporto é muito mais que um negócio e quem o quer reduzir a um negócio também o está a matar, porque sem paixão acaba todo negócio. Seja no futebol, no ciclismo ou em corridas de caricas em pista coberta."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!