Últimas indefectivações

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sistema

"«O Benfica pode liderar este processo até pela proximidade do término desse compromisso, que pelos vistos amarra toda a gente e ninguém se consegue libertar; tem aqui uma grande oportunidade de acabar com o SISTEMA, com tudo o que está errado para trás no Futebol português». A frase foi recentemente proferida por quem? Luís Filipe Vieira? Rui Rangel? Outro benfiquista envolvido na disputa eleitoral ou no rescaldo da retumbante vitória da Lista A? Nada disso. É da autoria de António Oliveira.
O antigo seleccionador nacional, um dos principais accionistas do FC Porto, destacada personalidade da bola indígena, não teve quaisquer pruridos em dizer o que disse. Oliveira disse e sabe bem o que disse. Tem muitos anos de Futebol, de Futebol visível e de Futebol invisível. Oliveira sabe tanto como os (poucos) que sabem tudo. Quando o Benfica alude ao SISTEMA, nos últimos 30 anos, os seus detractores acusam o Clube de procurar desculpas para algumas debilidades ou fracassos competitivos. E agora? O que dirão esses mesmos anti-benfiquistas da declaração de António Oliveira, sócio em tempos da Olivedesportos, ex-treinador do FC Porto, alguém que só pode conhecer o famigerado SISTEMA na perfeição?
Oliveira, ainda que verbalmente, deu uma valente machadada no SISTEMA e não se esqueceu de citar o Benfica como a estrutura susceptível de liderar o processo de transparência que urge implementar no Futebol lusíada. Oliveira fez bem em vir a terreiro. O Benfica ainda pode fazer melhor. De resto, já começou. A questão dos direitos televisivos é apenas o tiro de partida. A meta ainda está longe. Mas que ninguém subestime um Benfica unido, pujante e arrojado."

João Malheiro, in O Benfica

3 comentários:

  1. Incrivel a alusão a "Anti-Benfiquistas" àqueles que não concordam com a liderança de Vieira. que Benfiquismo é este que é capaz de maltratar os seus,embora com opiniões diferentes. Não gostei.

    ResponderEliminar
  2. Germano. Onde é que leste que um anti-benfiquista é alguém que não concorda com Vieira?

    Para mim anti-benfiquista é aquele que não vê virtudes nem reconhece méritos ao Benfica. É aquele que vê um mar de rosas em todo lado (até no Sporting) e uma nuvem negra sobre o Benfica. É aquele que acima de todas querem o mal do Benfica.

    Se enquadras benfiquistas nesse lote, então não é malheiro que está a falar mal.

    ResponderEliminar
  3. A expressão 'anti-benfiquista' nesta coluna de opinião do Malheiro, é dirigida na sua totalidade, aos Lagartos e Andrades...

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!