Últimas indefectivações

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Objectivamente (cinismo)

"Quando a fanfarronice se junta com cinismo é o que dá! As frases de Pinto da Costa no Estoril depois do seu jogo mil (até rima) não são verdadeiras. Cheiram que tresandam e são apostas nos seus desejos maquiavélicos de sempre criticar, sempre desejar mal ao Benfica, seu ódio de estimação!
Alguém acredita que PC queira o Benfica em finais europeias, ou que estaria de bom agrado no estádio para ver o Benfica ganhar? As pessoas não precisam de ser tão mentirosas para falar da actualidade clubística da nossa terra e de aproveitaram todos os momentos para lançar veneno sobre os seus rivais. Disse PC (sempre gabando-se de uma amizade antiga com o ex-presidente do SLB, Fernando Martins) que até esteve no Estádio da Luz quando o Benfica recebeu e perdeu a final da Taça UEFA com o Anderlecht. Não disse que gostava que o Benfica tivesse ganho. Mas, também, mesmo que o dissesse era mentira!
Este cinismo irrita qualquer pessoa! Que necessidade tem esta figura de constantemente afrontar o Benfica? De que é que lhe serve andar a toda a hora a fomentar e instigar ódios antigos?
Faz parte da sua maneira de ser, dirão alguns dos seus defensores. Mas todas as pessoas de bem, que desejam paz no Futebol, que querem harmonia e SERIEDADE nesta modalidade, dispensam as repetidas observações cínicas, carregadas de ódio deste velho protagonista, chato e embirrante!
E neste seu velho e repetido discurso, aproveitou o facto de estar no Sul, na Capital do Terreiro do Paço do Poder Central, que tanto o preocupa mas não deixa de o exercer no seu pequeno país, sua habitual vítima quando se farta de estar sozinho contra o Benfica.

Disse: «A quebra do Sporting está ultrapassada, pois tem Liderança, Capacidade e grandes jogadores»! Oh, que sentimento de ternura! Isto é bom porque é sinal de que o Benfica está muito mais forte e ele precisa de pedir apoio ao nosso velho rival."


João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!