Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Que fim-de-semana!

"1. Com as bem saborosas vitórias do fim-de-semana no Futsal e no Hóquei em Patins, demos importantes passos rumo aos títulos. Amanhã e domingo serão dias decisivos... ou quase. Teremos embates bem difíceis face ao FC Porto (Hóquei em Patins) e Sporting (Futsal e, não esquecer!, Atletismo). Podemos sair já Campeões em duas delas e muito bem lançados no Futsal. Espero isso, claro..., mas espero também disputas correctas. E faço um apelo à massa associativa: continuem a dar o apoio que deram este fim-de-semana no Futsal (sem esquecer os admiráveis benfiquistas açorianos no Hóquei em Patins) e respondam com desportivismo às provocações que o nosso Basquetebol sofreu no Porto. Quero que ganhemos dentro e fora do campo!

2. Muito curioso. Scolari explicou (finalmente) a exclusão de Vítor Baía da Selecção e  antigo vice-presidente para as selecções, António Boronha, no seu blog, dá mais pormenores: que a contratação de Scolari foi feita em Madrid por Gilberto Madaíl, «acolitado pelo, na altura, 'boss' da Nike, Sandro Rossel e... imaginem (escreve ele), por Jorge Nuno Pinto da Costa!!!» E, depois, acrescenta: «foi este último, que na época se queria ver livre de Vítor Baía por conflitos com José Mourinho, que pediu então a 'Felipão' que este não convocasse o guarda-redes». Mais adiante, Boronha explica que, meses passados, não dando Nuno Espírito Santo garantias, houve que recuperar Vítor Baía mas, então, Scolari não o seleccionou. E escreve Boronha: «foi nessa altura que, à boa maneira portista, os altos comandos se indignaram com o seleccionador brasileiro por este, vejam só!, não ter convocado o melhor guarda-redes europeu!!!...». Afinal, nada que espante, mas, mais uma vez, revelador...

3. Não se apagaram os ecos do título benfiquista de Basquetebol e do triste espectáculo que rodeou o jogo no Dragão. Todos continuam a querer esquecer a forma como o Benfica foi recebido, o que teve que passar ao longo de todo o jogo e os seus jogadores levaram (e ia levando) em cima logo que o jogo terminou, algo que o Porto Canal bem escondeu. Claro que depois aparecem os sportinguistas armados em puritanos, esquecendo o incêndio que provocaram no nosso Estádio (e, que eu saiba, continuam por pagar...). Infelizmente, enquanto os cronistas do Sporting e do FC Porto fazem (mal ou bem) o papel de defesa do seu Clube, alguns dos nossos (agora foi Rui Rangel no 'Record' e Fernando Seara em 'A Bola') falam da... Selecção."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!