Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de junho de 2012

É uma selecção portuguesa, com certeza

"Após a convocatória, correspondida, que Scolari fez a quase todos os portugueses e da renúncia de grande parte de Portugal à selecção desorientada por Queirós, é com alguma desconfiança que olho para a selecção que se vai orientando com Paulo Bento e com a qual também o treinador se vai orientando.
A actual orientação técnica da selecção é colocada em causa pelo treinador Manuel José, quando afirma que “Isto parece um circo à volta da selecção […] O país anda atrás de uma selecção que passa a vida em festas”. O experiente Manuel José está errado, pois o país não anda atrás da selecção. A não ser que se confunda o país com os jornalistas. Esses andam atrás, à frente e por tudo quanto é lado naquele grupo excursionista. Nos últimos dias, vimos os treinos da selecção e o autocarro da selecção. Vimos os jogadores a entrar no autocarro, a sair do dito, a dar autógrafos, a entrar no hotel, a almoçar, a ouvir discursos, a recusar autógrafos, a reentrar no hotel, a entrar no avião, a sair do avião, a empatar com a Macedónia, a perder com a Turquia, a arranjar desculpas, a louvar as folgas, a barafustar entre eles e a ignorar o treinador. Soubemos, ainda, que alguns experimentam novos penteados, outros comparam tatuagens, outros tantos ficam ofendidinhos com as assobiadelas e conta-se que um chegou a atirar gente ao Tejo. Vimos tudo isto, mas não os vimos ganhar.
Pode ser, assim espero, que as vitórias surjam em seguida, já contra a Alemanha. E que, com elas, surja um país atrás da selecção. Então sim, algumas vedetas terão tempo e oportunidade para fazer o que mais têm treinado: festejar, ignorando o país."

Pedro F. Ferreira, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!