Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vitória da equipa. Derrota das Claques

"1. Exibição agradável e vitória folgada frente ao Marítimo. O título continua longe, mas o 2.º lugar ficou mais perto. Há que continuar a ganhar. E a apoiar a equipa quando ela mais precisa. Infelizmente, as nossas claques resolveram estar caladas durante toda a 1.ª parte. Por muitas razões que tivessem 'jogaram' contra o Clube a que dizem pertencer até morrer. Desta vez, a equipa esteve muito melhor que as claques. Quando começaram a apoiar, no início da 2.ª parte, mereceram os assobios que ouviram.
2. O Benfica sempre foi um Clube democrático e em Outubro teremos eleições. Mas parece que a campanha eleitoral já começou... e da pior forma. Que eu saiba, um presidente não mete golos, quanto muito dá condições para que eles sejam possíveis e ajudem a ganhar Campeonatos.
E, para além de um grande Estádio e de um óptimo Centro de Treinos, o actual presidente contratou excelentes jogadores e um treinador que há dois anos todos idolatravam. Apoiemos as nossas equipas e deixemos as campanhas para quando houver candidatos.
3. É raro mas por vezes acontece: jogos à tarde. Foi o caso do Benfica-Marítimo. Porquê? Porque às 19.00 horas a Sport TV transmitia o Barcelona-Real Madrid e ainda havia para jogar (e transmitir) o jogo do FC Porto. Infelizmente quem manda é a TV...
4. Pinto da Costa completou 30 anos como presidente do FC Porto. Jornais houve (Jornal de Notícias, Record) que lhe dedicaram páginas de elogios e nem uma referência fizeram ao Apito Dourado. Lamentável. Até dá a ideia de que tudo foi limpo. E, afinal, foram 30 anos de corrupção (as escutas podem não valer como prova mas não deixam dúvidas), de pressões, de 'guerras' norte-sul, de um ambiente que tanto lesou o Futebol português. Pelos vistos, para aqueles dois jornais, nada disso existiu. Foi tudo exemplar...
5. Era, certamente, o jogo mais importante do Sporting em casa, nos últimos anos, aquele que disputou com o Atlético de Bilbau. Teve pouco mais de 37 mil espectadores, 4 mil dos quais espanhóis. A dimensão dos clubes também se vê assim..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!