Últimas indefectivações

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Mundo está de pernas para o ar...

"O principal 'inimigo' de Fernando Gomes, ex-administrador da SAD do FC Porto, é Lourenço Pinto, presidente da AF Porto...


Godinho Lopes anunciou no sábado o apoio do Sporting à candidatura de Fernando Gomes. Os leões juntam-se assim a uma lista onde constam também Benfica, Belenenses, Estoril-Praia e Atlético. Ou seja, todos os clubes da AF Lisboa (AFL) que militam no futebol profissional estão com Fernando Gomes. Porém, a posição do presidente da AFL continua longe de ser clara. Nesta altura, só uma tendência suicidária poderá levar Carlos Ribeiro a não saber interpretar o sentido das declarações de intenções dos cinco clubes profissionais da sua associação, aliás aqueles com peso eleitoral decisivo nesse microcosmos. Ora, nesta altura do campeonato, as dúvidas existenciais de Carlos Ribeiro (que durante muito tempo andou de braço dado com o presidente da AF Porto, Lourenço Pinto, recorde-se, na questão dos estatutos, tendo sido aconselhado, entretanto, pelos seus clubes, a rever a posição, coisa que fez...) representam um embaraço para a associação e... para o próprio.

Nesta altura, começa a ser claro que a lista de Fernando Gomes está muitíssimo bem lançada para a vitória e nomes como os de Hermínio Loureiro, Humberto Coelho, Pauleta ou Mónica Jorge só a credibilizam. Mas a Direcção e a mesa da AG da FPF são eleitos em bloco, enquanto aos outros órgãos, nomeadamente a Arbitragem (menina dos olhos, historicamente, da AF Porto...) aplica-se o método de Hondt.

Assim, o afã de algumas associações, onde Lourenço Pinto tem assumido papel preponderante, em encontrar carne para canhão para uma lista que se percebe estar condenada ao fracasso, só colhe explicação se servir de dama-de-companhia de outra lista, essa para a Arbitragem (a oportunidade de controlo desse sector, criada pelo seu regresso ao seio da FPF, é tentadora de mais para quem tem saudade do tempo dos xitos...) potenciadora de outro tipo de negociação pré-eleitoral, que lute contra Vítor Pereira, apoiado por Fernando Gomes.

Em resumo, clubes de Lisboa (e não só, registe-se, porque o apoio é transversal, no País) com Fernando Gomes e, especialmente, a AF Porto, presidida por Lourenço Pinto, amigo do peito de Pinto da Costa, contra o ex-administrador da SAD portista. Houve quem duvidasse que isto fosse possível; hoje está à vista de todos...

..."


José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!