Últimas indefectivações

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Suor



Corruptos 63 - 65 Benfica

21-16, 16-15, 17-12, 9-22



Não vi o jogo, mas seguindo as estatísticas e os comentários, foi mais uma vitória épica do Glorioso. Jogando mal a maior parte do tempo, principalmente a atacar, sem 3 jogadores lesionados, com um treinador novo, com vários jogadores novos, com 3 jogadores a serem excluídos por faltas, com o Sérgio Ramos aos 2 minutos de jogo a levar com a 3ª falta(!!!), o Benfica venceu mais um troféu... não é o Campeonato, mas uma vitória sobre os Corruptos, é sempre saborosa, ainda por cima com mais uma 'remontada' final, além disso é sempre agradável ouvir as lamurias do Moncho, talvez o mais incompetente treinador de Basket que eu me lembre!!! Também parece que o Andrade andou durante o jogo todo a fazer o seu 'normal' trabalho de 'bater', provocar e atirar-se para a 'piscina', e no final perdeu!!!

Pode ter falhado muitos lançamentos durante o jogo, mas quando a coisa 'aqueceu' (4º período) o Ted Scott marcou 9 pontos (8 no resto do jogo!!!), não querendo comparar o incomparável, o nosso actual treinador quando jogava (os mais jovens não se devem lembrar), também teve jogos menos conseguidos, mas nos momentos decisivos de todos os jogos, ele aparecia, marcava, e normalmente decidia!!! Recordo-me de uma entrevista de Carlos Lisboa pouco tempo depois de deixar de jogar, onde ele descrevia o espírito do balneário do Benfica, 'imbatível' na altura, disse qualquer coisa assim: "Nós até podíamos ter os nossos conflitos pessoais, mas todos odiávamos PERDER, por mais vitórias e títulos que ganhávamos, a DERROTA não passava pela cabeça de ninguém, essa coisa de ganhar ou perder ser Desporto, é treta, das poucas vezes que não ganhávamos aquele balneário ficava 'impróprio para consumo'...!!!" Este é o espírito que se deseja...

4 comentários:

  1. Eu assisti pela TV e, pasme-se, o locutor e comentador não disseram baboseiras apesar do FCP ter estado quase sempre na frente. mostraram sempre respeitinho e ate acharam que a 2ª falta do Sérgio e que originou a 3ª (técnica) não existiu. Foi mais uma das palhaçadas do Andrade dos Andrades.
    Quem conhece minimamente os jogadores do Benfica não acreditava no que estava a acontecer. Eram lances livres falhados consecutivamente fosse o Minhava, o Scott, o Doliboa, o Heshimu, o Évora. Os triplos também não queriam entrar, era desesperante.
    Valeu a defesa que impediu o adversário de concretizar e o obrigou de fazer turn-overs muitas vezes.
    Com todo o plantel disponível e com este espírito, não há quem nos ganhe em Portugal.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. E aquele apitadeiro com coroa de Januario Torga, corrupto e comrrompido desde pequenino?

    As faltas que ele inventou que culminaram nos dois ultimos minutos com tres jogadores nossos na rua.

    O seu desespero ainda era pior do que o do staf corrupto.

    Mas nos calamo-nos, ganhamos mas deviamos eviatr que no rpoximo jogo seja pior.

    E que desta modalidade eu aprendi um bocanhinho e as faltas no Basket tem regimento proprio.

    ResponderEliminar
  3. Manuel, o comentador que percebe de Basket sabia que em conciçoes normais o Benfica ganhava e dai nao votar foguetes mas o locutor a cada cesto dos corruptos tinha um orgasmo.

    E preciso encarar os jogos com eles traquilamente. Houve muita desconcentraçao e precipitaçao.

    ResponderEliminar
  4. Vi hoje a repetição do jogo:
    -O comentador foi o Alexandre Pires, ex-jogador do Benfica, grande jogador, que acabou por não se adaptar ao jogo do Benfica, na altura do Dream Team!!! E voltou para o seu Beira-Mar... Gostei dos comentários, equilibrados. Agora o narrador e principalmente o reporter de pista, nem vale a pena comentar...
    -A arbitragem foi vergonhosa, além das faltas iniciais do Sérgio (inexistentes), tanto a exclusão do Sérgio como a do Ted foram escandalosas... uma vergonha que este senhor árbitro já nos habituou!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!