Últimas indefectivações

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Vermelhão: Empate parvo...

AFS 1 - 1 Benfica
Amdouni(17')


Depois duma sucessão de jogos consecutivos, dois por semana, com a equipa a dar sinais de cansaço, o Lage decidiu trocar 5 titulares. O Carreras estava castigado, portanto essa troca era obrigatória, mas os outros foram surpresa... Pessoalmente, não acho que o empate se tenha devido às trocas opcionais!

A equipa até entrou bem, é verdade que o AFS conseguiu chegar com perigo à nossa área, em duas ocasiões, mas a dinâmica do Benfica até era boa, e acabámos por chegar ao golo com alguma naturalidade.

No resto da 1.ª parte, em vez de apertar, procurando o 2.º golo, acabámos por baixar a velocidade... e mesmo por cima do jogo, nunca conseguimos criar muito perigo!

O 2.º tempo, parecia seguir com o mesmo ritmo, mas nas substituições, o Lage cometeu um erro parvo: a sair o Barreiro tinha que entrar o Tino! E para mim, quem deveria ter saído era o Kokçu, e o Tino deveria fazer dupla com o Barreiro no meio-campo!

O Tugão tem muitas armadilhas, uma delas é neste tipo de jogos, pós-Champions, contra equipas que só jogam 1 vez por semana, com apitadeiros que sabem inclinar o jogo com as faltinhas a meio-campo... Nestes jogos, é preciso vestir o facto de macaco, e se for preciso jogar feio, deve-se jogar feio!

O golo do empate só surgiu no último minuto dos descontos, mas durante mais de 30 minutos, cheirava a empate!!! Curiosamente, acabou por ser o jogador que devia ter sido expulso ainda na 1.ª parte por agressão ao Akturkoglu, que marcou!

O Amdouni podia ter levado Amarelo( (alanrajado) no início da partida, mas o grande erro foi a não expulsão do defesa do AFS. No lance com o Beste, existe 'aperto de mão' mas não é suficiente para ser falta...


Na Quinta (se não houver nevoeiro), outro jogo parecido, contra um adversário parecido, e seguramente com outra arbitragem manhosa que vai permitir muita porrada (aliás nos minutos já jogados deste jogo, já tinham existido duas entradas a matar!) Portanto, os jogadores têm que se mentalizar que na Choupana vamos jogar a Final da Champions. Principalmente os titulares... porque, muito provavelmente os titulares vão regressar, o Carreras, Otamendi e o Di Maria seguramente, mas para mereceram o regresso, têm que dar tudo! Depois de uma recuperação extraordinária, nas vésperas do derby com o Sporting, dar tiros nos pés, oferecendo motivação extra, a um Clube 'destroçado' não faz qualquer sentido!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!