Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Em cheio

"O Benfica, que é muito mais que um Clube e mais ainda que um Clube de Futebol, venceu em todas as modalidades em que participou no passado fim-de-semana. No Futebol, seguiu em frente na Taça de Portugal, afastando um adversário que jogou apenas para adiar a derrota. Para além do jogo e da eliminatória, o Benfica ganhou atletas que, postos à prova, provaram a qualidade do plantel. O Benfica venceu também em Juniores. Igualmente venceu no Futsal, mantendo-se no cimo da tabela.

Nas outras modalidades, o Benfica continuou imperial. No Voleibol, três vitórias em outros tantos jogos, com apenas um set perdido, atesta a qualidade de uma equipa que no ano passado ganhou tudo... menos o título, perdido numa final que, de forma absurda, se decide à melhor de três jogos.

E no Basquetebol, depois da brilhante vitória no Troféu António Pratas, entrou a ganhar no Campeonato, no Barreiro, provando que com este plantel e este treinador, Carlos Lisboa, o Benfica será muito difícil de vencer em jogo limpo. No Andebol, mais uma vitória folgada, demonstrando que mora na Luz um candidato ao título. Enquanto os Juniores de Andebol lideram invictos, o respectivo campeonato. No Râguebi, a equipa somou na quarta jornada mais uma vitória ao seu pecúlio. E ainda falta que entre em cena a equipa de Hóquei em Patins, líder do ranking mundial de clubes, à frente do Reus e do Barcelona. No Judo, Telma Monteiro conquistou o bronze no Grand Prix de Abu Dhabi, apesar da lesão que a impediu de disputar a final.

Como eu, haverá muitos outros milhares de benfiquistas que se recordam do período negro da história do Clube em que as modalidades foram desmanteladas. A regeneração foi uma saga digna de um Clube Glorioso."

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!