Últimas indefectivações

sábado, 8 de outubro de 2011

Difícil !!!




Benfica 3 - 1 Sp. Caldas

25-17, 23-25, 25-18, 25-21


O maior obstáculo do prof. Jardim durante a maior parte da época, vai ser manter os níveis de motivação elevados. Hoje voltámos a facilitar em vários momentos, e contra uma boa equipa, com muita garra, deixamos que eles acreditassem na surpresa. Felizmente acordámos, e as coisas resolveram-se, mas os parciais não demonstram as dificuldades que o Benfica teve em ganhar este jogo. E nem se pode afirmar que o Benfica foi surpreendido, porque nos últimos 3 anos, estas duas equipas efectuaram inúmeros jogos de treino em conjunto, portanto o conhecimento mútuo é grande... E deixo já aqui o aviso: na 2ª volta, no pavilhão D. Leonor, se o Benfica não quiser ter uma desilusão é melhor ir preparado para competir!!!


Uma palavra para o Caldas (meus vizinhos): Excelente jogo, comparando o primeiro jogo na A1 há dois anos, e hoje: praticamente com os mesmos jogadores, a evolução é enorme... Com jogadores da 'terra', formados no clube, numa região com poucas tradições em desporto de alta competição (algo que está a mudar, em várias modalidades...), com um orçamento mínimo, numa época onde os orçamentos de muitas equipas adversárias (equipas 'municipais'...) vão sofrer cortes significativos (troika!!!), onde vai ser difícil continuar a 'importar' camionetas de estrangeiros (principalmente Brasileiros...), esta equipa do Sp. Caldas mantendo esta atitude, sem lesões, vai concerteza garantir o objectivo principal, que é a manutenção, mas com um bocadinho de sorte, até pode aspirar ao 6º lugar que dá acesso à 2ª fase...!!! Se bem me recordo, o Benfica o ano passado na 1ª fase não perdeu um único Set em casa, houve algum demérito do Benfica, mas também houve mérito do Sp. Caldas.

2 comentários:

  1. Eu lembre-me diso ao ver o jogo. Os teus vizinhos.

    Mas sao submissos ou nao?

    Quanto ao jogo sem querer tirara algum merito e este foi o primeiro que vi este ano, pareceu-me mais demerito nosso.

    Tanto erro e entao aquele distribuidor minha nossa. Depois quero querer que houve alguma desconcentraçao porque com erros tao infantis nao quero crer que seja aquele o valor de alguns dos nossos jogadores.

    Mas pesando bem as coisas esta equipa parece-me muito inferior a do ano passado.

    E impressao minha?

    ResponderEliminar
  2. Os directores são Submissos, mas a maior parte dos jogadores são dos 'nossos'!!! Felizmente aqui na nossa zona, sem exagerar 75%, são vermelhos!!! Por aqui, na formação, quem quiser fazer Volei vai para o Sp das Caldas, Basket para os Pimpões, Atletismo para o Arneirense, e Futsal para a Casa do Benfica (infelizmente a Casa do Benfica está com graves problemas de direcção, e nos últimos 2 anos o Futsal está a 'mudar-se' para o Caldas SC...)

    O plantel é mais forte, temos mais opções, o jogo da Supertaça foi bom, nestes dois jogos, com o Marítimo e o Caldas, o professor Jardim rodou a equipa toda, com existem muitos jogadores novos, ainda existe alguma falta de entrosamento...
    O Distribuidor é de facto um problema, o Húngaro só chegou à 2 semanas, e o miúdo ainda é 'miúdo' faz coisas muito boas, mas ainda é irregular... a equipa vai subir de rendimento nos próximos meses, afinal só em Abril é que se vai decidir o Campeonato e a Taça!!!

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!