Últimas indefectivações

terça-feira, 17 de maio de 2011

Boa e má época

"1. Pois é: não foi boa a época do Benfica, que tinha a obrigação de fazer melhor, falhando, nomeadamente, na Liga dos Campeões e me momentos chaves do Campeonato. Mas o grande problema está numa época espectacular do FC Porto (com fortes ajudas iniciais para 'dar balanço', não o esqueçamos) e numa excelente recuperação do SC Braga na segunda metade. Com um FC Porto 'normal' (70 pontos, média dos anteriores seis anos, dos quais foi campeão em quatro), o Benfica estaria agora em muito boa posição para renovar o título, já que deverá somar 65 pontos, foi altamente prejudicado nas jornadas iniciais e abandonou a luta há várias semanas, perdendo, pelo menos, cinco pontos por isso.

Imaginemos ainda que o FC Porto não estava na Liga Europa e que o Benfica chegava à meia-final e era eliminado pelo Dínamo de Kiev, que por bem pouco (já se esqueceram?) não eliminou o SC Braga. A esta hora estaríamos todos a pensar que fora uma pena não continuarmos a belíssima presença na Europa, na qual há 17 anos não íamos tão longe. Repito: ficámos bastante aquém das nossas expectativas. Mas tudo teria sido bem diferente com um FC Porto 'normal' e sem o SC Braga na Liga Europa. Se calhar, a hora até era de festa!...


2. O nosso presidente foi muito calmo e ponderado na entrevista que deu à Benfica TV. E deu uma grande lição... que não vi salientada nos jornais desportivos do dia seguinte. Quando o entrevistador falou nos ataques às Casas do Benfica ao longo do país, Luís Filipe Vieira atalhou e generalizou: 'ataques às Casas do Benfica, do FC Porto, do Sporting'. E criticou-os a todos. Que diferença para um presidente que passou todo o ano a falar mais do Benfica que no seu próprio clube, sempre que apareceu em público ou deu entrevistas, incendiando cada vez mais o ambiente...


3. Não há mais espaço. Mas não deixo de recordar que, na semana passada, se voltou a ouvir falar em António Garrido (como pode a Federação designá-lo?) e em Martins dos Santos. Eles continuam activos..."


Arons de Carvalho, in O Benfica

2 comentários:

  1. Gostei do post..lindo de morrer..Só faltava perguntar de a minha avó tivesse tomates não seria o meu avô? Tristeza..

    ResponderEliminar
  2. Acho piada a estas análises!
    Começa por dizer mal da prestação do Benfica na Liga dos campeões, por falar de uma grande época do corruptos, que tiveram ajudas iniciais, permita-me discordar é que tudo está relacionado.
    Em primeiro lugar os corruptos não tiveram só ajudas iniciais, tiveram ajudas ao longo de praticamente toda a época, senão atente-se ao "Neoblanco 30", o Benfica é que foi tremedamente prejudicado nas jornadas iniciais, o roubo prolongou-se pratcamente ao longo de toda a época. Mesmo tendo durante uma parte da época um número impressionante de vitórias consecutivas, não se conseguia aproximar dos corruptos, porque estes continuam a ser beneficiados, a titulo de exemplo, só os penaltis não assinalados e respectivos cartões amarelos ao Rolando. Quase que se pode dizer com as ajudas aos corruptos, mesmo que o Benfica tivesse ganho todos os jogos a partir da 5ª jornada, não conseguia ser campeão!
    Interessante, mas é verdade.
    Depois destas considerações eu diria que toda a época do Benfica, quer a nível interno, quer a nível externo foi condicionada, pelas primeiras jornadas, e acrescento os pasquins também ajudaram á festa.
    O Benfica enquanto não proibir os pasquins, tsf´s, tv´s e sporkosTV de entrar nas instalações do Benfica, dificilmente se irá combater a corrupção no desporto em Portugal.
    O Benfica deve alegar prejuizo, a imprensa tem o direito de informar, não de destabilizar. Os sporkosTV enquanto tiverem o direito contratualizado no futebol, fora disso vão para as antas.
    Deveria ser feita uma força para que nenhum atleta, técnico ou membro da direcção do benfica, desse entrevistas, e se esta informação fosse veiculada estes pasquins, ao não terem credibilidade ou mudam ou acabam.
    Saudaçoes.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!