Últimas indefectivações

terça-feira, 17 de maio de 2011

Alerta à Nação

"A depressão que atingiu o Benfica no último mês competitivo, excepção feita à conquista da Taça da Liga, obrigou o presidente do Clube a fazer o diagnóstico da crise e a projectar o futuro imediato. Luís Filipe Vieira fez bem ao recusar-se a tecer comentários avulsos em climas emocionais sofridos. Optou por uma entrevista longa, bem adubada, metódica e serena.

Luís Filipe Vieira fez bem em reconhecer carências no plantel. Uma equipa Campeã Nacional, e com legítimas ambições europeias, não pode depender da utilização de um ou dois jogadores para atingir as perfomances pretendidas. Da mesma forma, por imperativos desportivos e financeiros, a margem de erro nas aquisições tem que ser limitada ou mesmo nula.

Luís Filipe Vieira fez bem ao reiterar a confiança em Jorge Jesus. Aqueles que pedem a cabeça do treinador ou sustentam que o seu ciclo está encerrado são os mesmos que criticariam, porventura com maior veemência, a substituição do técnico caso não surtisse o efeito desejado. Ademais, é com projectos continuados, pautados pela estabilidade e sem alterações profundas, que se constroem as grandes equipas.

Luís Filipe Vieira fez bem em criticar o excesso de euforia decorrente da última temporada vitoriosa e apelar para que o trabalho de casa tenha mais consistência. Trata-se de um apelo à humildade e à labuta. Só faltou falar no trabalho fora de casa. É mesmo necessário? Não, não é necessário. Necessário é saber anular os ímpetos perversos de outros que tanto têm inquinado o Futebol em Portugal."


João Malheiro, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!