Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Três títulos para disputar!

"Dezassete anos depois o Benfica está numa meia final europeia. Liga Europa é curriculum que falta na nossa gloriosa histórico.

Lembro-me bem daquele penalty falhado por Vítor Paneira no jogo da primeira mão (2-1) contra o Parma ou da precoce expulsão de Mozer na segunda (0-1), lembro-me de não ganhar aquela Taça das Taças mesmo sendo a melhor equipa em prova, e de quanto isso me custou na época.

Dezassete anos depois podemos honrar a história e mudar o guião. Guião que já teve ontem sofrimento em demasia para quem havia vencido 4-1, mesmo contra uma equipa que não perde em casa quase há três anos, e que tem valor considerável, devíamos ter sofrido menos. Luisão devolveu-me alguma serenidade, que quase perdia com aquele frenesim inexplicável de metade da primeira parte.

Agora o Bacalhau à Narcisa e o Pudim Abade de Priscos só serão gostosos se houver respeito por um Braga que nos limites já chegou muito além do horizonte pré estabelecido. Se o Benfica é superior ao Braga, pendo que é, a verdade é que Arsenal, Celtic, Liverpool e companhia também eram e já não os vemos por cá. Respeito e humildade para chegar a Dublin.

Neste regresso ao cabeçalho do futebol europeu é justo sonhar com a nona final europeia mas só depois de carimbar passaporte para o Jamor e de vencer a primeira competição da época dia 23 em Coimbra.

Três títulos para disputar e o campeonato para dar minutos aos menos utilizados. Concordo inteiramente.

Esta semana ouvi críticas a Jorge Jesus por ter rodado todos os jogadores e perdido na Figueira, o Porto rodou em Janeiro apenas alguns contra nacional e Gil Vicente e em vez dum jogo perdeu um título.

Faz bem Jorge Jesus porque quer ganhar títulos e não jogos. Esta segunda quinzena de Abril pode ser de sonho. Eu quero sonhar, e sinto que Jorge Jesus e os jogadores também."


Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!