Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Higiene

"As probablidades do Benfica ser eliminado da Taça de Portugal nas meias-finais, depois de ter vencido fora a 1.ª mão, por 2-0, eram reduzidíssimas: menos de 2 por cento, segundo notícia do Público de 20 de Abril. E então, como é que o 'Sistema' haveria de inverter probabilidades tão remotas? Chamando Carlos Xistra. E foi assim que o árbitro que afastou o Benfica da luta pelo Campeonato, também o afastou da final da Taça de Portugal.

A arrogância e a pesporrência dos vencedores, das suas agências de propaganda e dos seus meios de comunicação - quase todos - não conseguem repetir mentiras até que elas constituam uma verdade.

Quanto ao Campeonato, foi em Braga, no jogo da célebre expulsão de Javi Garcia - ao sofrer uma falta brutal - e do golo que saiu do livre correspondente.

Quanto à Taça, o momento decisivo do jogo e da eliminatória foi quando Xistra - cujos auxiliares passaram o jogo a descobrir foras-de-jogo que cortavam os ataques do Benfica - validou o segundo golo com Hulk fora de jogo. Isto para não falar da condescendência com a brutalidade de indivíduos, como Sapunaru e Rodriguez - a tesoura a Maxi é um acto bárbaro que passou impune -, que saíram pelo seu pé do terreno de jogo quanto tudo fizeram para merecer vermelho directo ou, no mínimo, segundo amarelo.

O Benfica deve usar todo o seu peso institucional e social para denunciar, no concreto e ao pormenor, a sucessão infinda de casos que desvirtuam a verdade e consagram a mentira desportiva do 'Sistema'. Por uma elementar questão de higiene e de transparência. E para vergonha de ouvirmos dizer lá fora que em Portugal os títulos se compram no supermercado."


João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!