Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bomba Paraguaia (até assobiou!!!)






Escasso, muito escasso!!! Merecíamos mais, muito mais!!! Teve que ser à 'bomba'!!!





Até agora este tipo de resultados, em casa, na Liga Europa, tem sido suficiente para seguir em frente, mas já chateia tanto golo falhado!!! E desta vez vamos defrontar provavelmente a equipa mais 'mijada' da história das competições europeias!!! (apanham um Liverpool de rastos, sem Gerard, e sem Suárez, e ganham com um penalty. Vão à Ucrânia e passam a eliminatória com um auto-golo!!!)... para cúmulo tem jogado todas eliminatórias sempre com 'meia' equipa lesionada, mas hoje, nem sequer uma 'caganeira'!!!




Impressionante como uma equipa treinada por um medroso chorão, que joga 90 minutos no erro do adversário, que a perder, mete mais trincos, e mais centrais, corre o risco de jogar uma final europeia!!!





Com este jogo são 15 os jogos consecutivos do Benfica a sofrer golos!!! Estatística repetida até à exaustão!!! Com 2-1 em casa, um golo do Benfica na Pedreira obrigará o Braga a marcar 2 golos para empatar, e 3 para ganhar, será que agora alguém vai relembrar a estatística, que diga qual foi o último jogo, onde o Benfica não marcou um golinho?!!!





A equipa do Benfica está cansada, mas tem um coração enorme (o que torna os 'acontecimentos' em Coimbra ainda mais ignóbeis!!!). Enquanto tivemos pernas, fomos imensamente superiores, quando faltaram as pernas fomos somente superiores...




O cansaço, é fácil de explicar: o Braga teve 10 dias para preparar este jogo, enquanto nós nesse mesmo período jogámos 2 jogos intensos. Para a semana já haverá igualdade nos tempos de 'descanso', o que nesta altura da época é muito importante, porque as 'recuperações' são muito mais lentas. Nos últimos jogos, da época passada o Benfica também demonstrou fadiga, e fomos eliminados prematuramente na Taça de Portugal, e na Liga Europa saímos nos Quartos-de-final. Este ano a 'carga' ainda tem sido superior, mesmo com os jogos do Campeonato com os 'menos utilizados'. Em Fevereiro, tivemos mesmo 4 jogos em 10 dias, praticamente, com os mesmo '11'!!! (com 'remontadas', e jogos em inferioridade numérica!!!) Na minha opinião a equipa nunca recuperou desse esforço, até porque os jogadores mais fatigados, quando podiam ter descansado, foram chamados às Selecções!!! Penso que a partir de agora, este problema vai ser diluído. Se tudo correr bem até final da época só vamos ter 2 jogos a 'sério', e nunca mais vamos estar desvantagem no tempo de preparação para os jogos, além disso a vontade de fazer história no Clube, irá fazer 'esquecer' qualquer cansaço...!!!









PS1: Creio ter sido o segundo golo do Cardozo de livre directo esta época, por coincidência ambos foram na Euroliga!!! O primeiro em Estugarda, e agora este. Se calhar devido a esta eficácia, é que a nível nacional, o Benfica deve ter beneficiado de 10 livres directos em todas as provas!!! Temos jornadas consecutivas sem um único livre directo...!!!

PS2: Com azar que temos tido com as lesões, peço a todos os santos, inclusive ao Jesus: Carlos Martins não pode jogar em Olhão. Sem Aimar castigado no Campeonato, jogue-se com 'outro' qualquer...!!! Em sentido contrário, o Gaitán precisa de alguns minutos para voltar a ganhar ritmo...








adenda:
1.
Não gostei dos árbitros (ainda não vi o jogo na TV), principalmente dos fiscais-de-linha, deixaram passar vários foras-de-jogo ao Braga. Já não tinha gostado deles no Benfica-Lyon (4-3). Deixou jogar a meio-campo, mas perto da área do Braga, marcou várias faltas ofensivas, por toquezinhos de merda!!!

2. Ambiente morno. Mais uma vez convites a torto e direito. Com muita gente pouco habituada a jogos de futebol. Só depois do golo do Cardozo, houve algum entusiasmo. É preocupante esta falta de militância numa Meia-final Europeia, a crise não explica tudo. O desgaste de 30 anos de Corrupção, está a 'quebrar' a base de apoio ao Benfica, o que é perigoso...

3. Os Bracáros, premeditadamente, na deslocação à Luz, copiaram à letra, tudo o que a 'casa mãe' fez no último jogo!!! O trajecto, o hotel, o passeio no Parque... que mediocridade.
No meu regresso a casa 'apanhei' a comitiva do Braga na A8!!! (A 110Km/h) Como contribuinte gostaria de saber quem paga a despesa!!! Nem o Presidente Americano deve ter tanta segurança!!! E eu, talvez por ingenuidade, não dei conta da existência de qualquer ameaça ao autocarro do Braga!!!



4. Vi e revi na televisão, com muita atenção o lance do amarelo ao Aimar, e muito sinceramente não consigo escrutinar qualquer contacto!!! Foi mais uma simulação do Alan. E recordo que além do amarelo ao Aimar, que o impede de jogar o segundo jogo, foi desta falta que nasce o único golo dos Bracáros!!!

2 comentários:

  1. grande jodo do cardozo !
    apesar de mts erros ao longo tempo que está na luz (tdas a épocas fala em sair, a reação ao assobios, a expulsão contra o porco, a exibição em coimbra.. etc) não deixa de ser um grande goleador!

    mesmo com auele futbol tosco, lento e previsivel é dos melhore que tem passado nos ultimos 15/20 anos.

    e custa a memoria curta de alguns benfiquistas, vejam no youtube mtos dos grandes golos que ja fez pelo nosso glorioso.

    e vamos acreditar no nosso BENFICA

    ResponderEliminar
  2. grande jodo do cardozo !
    apesar de mts erros ao longo tempo que está na luz (tdas a épocas fala em sair, a reação ao assobios, a expulsão contra o porco, a exibição em coimbra.. etc) não deixa de ser um grande goleador!

    mesmo com auele futbol tosco, lento e previsivel é dos melhore que tem passado nos ultimos 15/20 anos.

    e custa a memoria curta de alguns benfiquistas, vejam no youtube mtos dos grandes golos que ja fez pelo nosso glorioso.

    e vamos acreditar no nosso BENFICA

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!