Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de março de 2011

Grande Capitão

"1. Mário Coluna recebeu no passado sábado a Águia de Ouro, distinção máxima do Clube. O nosso 'Grande Capitão' mereceu-a amplamente. E, a propósito, mais uma vez volto a referi-lo: perdeu-se no Benfica, muito por culpa das últimas Direcções, o bom hábito de se distinguirem aqueles que mais fizeram pelo Clube. Para além das (justíssimas) Águias de Ouro aos dois últimos presidentes, foram também homenageados, com o galardão máximo, Mário Dias, o 'homem do estádio', e Mário Coluna, neste caso por iniciativa de um grupo de sócios. De resto, na última década (pelo menos) não houve novos Águias de Prata nem de Bronze (há muito esquecida) e muito menos simples Sócios de Mérito - e tantos haveria a distinguir. Era altura de se retomar este processo, começando por se eleger uma comissão de benfiquistas que regulamentasse, minimamente, a atribuição de distinções e, depois, desse pareceres sobre os nomes que fossem surgindo, de forma a melhor habilitar os sócios na hora da votação em Assembleia Geral.
2. Grande exibição em Estugarda! Começo a sonhar com novas grandes jornadas europeias...
3. Muito sofrida (mas justíssima) a vitória sobre o Marítimo, arrancada 'a ferros' por uma equipa que nunca deixou de acreditar e foi apoiada por 55 mil adeptos que não caberiam em qualquer outro estádio em Portugal. Isto estando o Benfica a (muito injustos) oito pontos do líder, o que torna muito difícil (mas ainda não impossível) a renovação do título. Faria, se estivéssemos à frente...
4. O caso dos novos estatutos da Federação já cansa... há muito. Agora, a FIFA e a UEFA deram a devida resposta às associações golpistas que primeiro garantiram que aceitavam o que as duas entidades decidissem e, depois, face às claras respostas destas (reafirmando nada haver contra o que está regulamentado), tentaram atrasar ainda mais o processo, pretendendo, elas próprias, ser recebidas naquelas instâncias internacionais. Levaram 'sopa', claro, apesar da paciência (exagerada...) de Gilberto Madail. Será que agora vão dizer que não estão esclarecidas e, por isso, continuarão a manter o boicote?"
Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!