Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de março de 2011

O Benfica é do Mundo!

"Uma vez mais, nem o frio nem a chuva, nem a crise económica foram capazes de afugentar o enorme contingente de emigrantes lusos, residentes no centro da Europa, que voltaram a dizer 'PRESENTE', agora em Estugarda, numa inequívoca demonstração de amor clubistico que se renova a cada jogo na Europa do Futebol.
Como qualquer adeptos, o emigrante Benfiquista torce pela vitória do seu Clube, sendo que essa vitória extravasa o vermelho do Campeão Nacional, tornando-se qualquer jornada gloriosa numa inebriante celebração de portugalidade.
Na verdade, basta olhar para os rostos daqueles benfiquistas residentes por toda a Alemanha, Suíça e Luxemburgo - que fizeram centenas e centenas de quilómetros para estarem presentes - para perceber que o resultado, embora importante, nem é o que mais os motiva. Importante para eles, e isso comprova-o o brilho nos olhos e o embargo na voz, é a oportunidade de ver 'ao vivo e a cores' as suas 'papoilas saltitantes'. Estar no centro do relvado da Catedral com mais de 50.000 pessoas na bancada, minutos antes do início de 'jogo grande' é uma experiência fantástica; ver o Benfica, fora de Portugal, é uma experiência única. Sentir o amor pelo Clube de mais de 4.000 pessoas que, normalmente, não o podem acompanhar de perto, e que colocam naqueles 90 minutos todo o apoio e todo o querer de uma ou duas épocas futebolísticas, é uma dose extra de reforço de benfiquismo. Sentir aquela devoção incondicional reforça a minha ideia de que benfiquista algum tem o direito de assobiar a sua equipa na Catedral, mesmo nos piores momentos, pois existiriam milhares de outros benfiquistas que muito dariam para estar no seu lugar apoiando-a.
O Benfica nunca ganhara na Alemanha? Não precisava sequer de ganhar e ganhou... O desejo dos seus adeptos era que a equipa lhes oferecesse uma exibição sólida, inteligente, de muito trabalho, polvilhado de criatividade que servisse o objectivo de seguir em frente na Liga Europa... foi o que fez. A festa para depois do jogo, essa, estava garantida fosse qual fosse o resultado, porque o amor a este Clube não precisa de resultados para ser celebrado... É-o a cada partida, jogue-se a mesma onde for, contra quem for."
Sérgio Berenguer, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!