Últimas indefectivações

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Natal

"Eu poderia comemorar a quadra natalícia nesta coluna, escrevendo sobre a forma brilhante como o Benfica encheu 'o cabaz' de Natal no passado fim-de-semana de competição: goleadas no Futebol, no Hóquei em Patins, no Futsal, vitórias concludentes no Voleibol e no Andebol, assim como no Futebol nos escalões de Juniores e Iniciados, vitórias sofridas no Basquetebol e no Râguebi. Mas a dimensão do Benfica permite que se fale do Natal na perspectiva de um clube que é uma grande instituição solidária, que bem se casa com o chamado «espírito de Natal».
Enquanto outros constroem projectos de poder, máquinas de guerra e sistemas de trapaça, o Benfica é o único grande clube de futebol que desenvolve de forma organizada uma acção contínua de solidariedade. E foi assim que no passado sábado - bem como no dia anterior - no espaço grandioso da 'Catedral' da Luz, a Fundação Benfica, associada desta vez à EDP, promoveu uma recolha de roupas, artigos de higiene, brinquedos, artigos de bebé e livros para ajudar os que precisam. Não foi uma acção de caridadezinha para aparecer nos jornais. Foi uma forma concreta de praticar a solidariedade numa fase difícil da vida do País e do povo e num momento sensível de partilha, como é o Natal.
A Fundação, nascida no início de 2009, ultrapassou já as fronteiras do País, seguindo aliás a vocação e projecção universal do Benfica, com participação em projectos associados a programas das Nações Unidas. A educação, a saúde, a habitação, o apoio à infância e às crianças em risco, o combate à pobreza e à exclusão são alguns dos campos de intervenção da Fundação. E um motivo de orgulho tão grande, ou mesmo maior, que a conquista de um titulo desportivo por este enorme e tão diferente clube.
Um Feliz Natal para todos os benfiquistas."

João Paulo Guerra, in o Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!